segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Alcatraz - Fuga Impossível

Alcatraz – Fuga Impossível (Escape from Alcatraz, EUA, 1979) – Nota 8
Direção – Don Siegel
Elenco – Clint Eastwood, Fred Ward, Patrick McGoohan, Roberts Blossom, Jack Thibeau, Paul Benjamin.

Em 1960 o detento Frank Morris (Clint Eastwood) é enviado para prisão de Alcatraz em razão do seu currículo de fugas de diversos outros presídios. No local ele fará amizade com alguns detentos, se desentenderá com outros e com alguns guardas, mas planejará pacientemente sua fuga.

Conhecida como “A Rocha”, a prisão de Alcatraz fica em uma ilha próxima a São Francisco e era considerada à prova de fugas, até que Frank Morris conseguiu escapar, conforme conta a história real e este fato acabou sendo o início do declínio da prisão, que foi desativada alguns anos depois.

O filme é hoje um clássico e tem na dobradinha Siegel / Eastwood o grande trunfo. O talento de Siegel para contar histórias policiais com simplicidade casava-se perfeitamente com o a figura de Clint e a parceria rendeu outros bons filmes como “Perseguidor Implacável” e “Meu Nome é Coogan”.

3 comentários:

Ciro Hamen disse...

Este filme é incrível. Um dos melhores filmes de prisão já feitos. E um dos melhores de Clint Eastwood também. Entretenimento de alta qualidade!

Abraços!

Unknown disse...

Oi Hugo,


A dobradinha Siegel / Eastwood realmente é muito boa. Este filme eu nunca tinha assistido, e o vi a pouco tempo atrás. É um bom filme de prisão e mostra o sofrimento vivido dentro dela, mas achei que ficou faltando algo.

Abraços

Hugo disse...

Ciro - Com certeza é um grande filme sobre prisão.

Dan - Eu assisti umas três vezes este filme e acho uma ótima diversão.
Mas considero "Perseguidor Implacável" o melhor da dupla Siegel / Eastwood.

Abraço