quinta-feira, 19 de junho de 2008

Os Matadores

Os Matadores (Brasil, 1997) - Nota 8
Direção: Beto Brant
Elenco: Chico Diaz, Murilo Benício, Wolney de Assis, Adriano Stuart, Maria Padilha, Stênio Garcia.

Na fronteira Brasil-Paraguai, dois matadores, o novato Toninho (Murilo Benício) e o veterano Alfredão (Wolney de Assis) aguardam em um bar a chegada do homem que eles foram contratados para matar. Enquanto esperam, eles conversam sobre a vida e o destino de Múcio (Chico Diaz), o matador mais famoso da fronteira que se envolveu com Helena (Maria Padilha), mulher do chefão da região (Adriano Stuart).

Esta é a trama da ótima estréia do diretor Beto Brant ( O Invasor) no cinema de longa-metragem, mostrando o universo dos matadores de aluguel na fronteira do país, assunto que estamos acostumados a ver apenas no noticiário policial, tendo sido pouco explorado pelo cinema nacional.

Um ponto forte do filme é relação entre os personagens de Murilo Benício e Wolney de Assis, mostrando a diferença de pensamento e atitudes entre jovens e veteranos, onde o novato se acha o máximo, pensando que sabe tudo e que na hora da ação resolveria tudo facilmente, enquanto o veterano ao contar a história de Múcio e a sua relação com este, tenta mostar o quanto é complicado o ramo em que eles atuam e que a diferença entre matar e morrer é muito pequena.

O diretor Beto Brant continuaria mostrando seu talento em ótimos trabalhos como "Ação Entre Amigos" e "O Invasor", mais dois filmes que merecem ser vistos.

8 comentários:

Anita disse...

Nunca vi e, nunca ouvi falar...aqui em portugal infelizmente, o cinema brasileiro nunca é muito divulgado..o tropa de elite (que vi porque fiz o download pela net) ainda nem sequer estreou por cá...

enfim...

bjo:)

Rodrigo Fernandes disse...

eu curti mutio esse filme qdo o vi pela primeira vez.. era piralho quando tinha alugado, aliais aluguei sem meus pais saberem, ahaha.. eu lembro que toda hor abaixava o volume da tv por causa dos palavrões para meus pais não ouvirem, hehehhe...
vale uma revisão, agora sem mais ser pirralho como na epoca..rs...
abraços, Hugo!!!

Anônimo disse...

Preciso conhecer mais esse cinema brasileiro mais antigo, principalmente o de Beto Brant. Boa dica!

Ciao!

Thiago Paulo disse...

Olá...tudo OK?
espero que sim!!!

Olha..faz um certo tempo que não vejo um filme Brasileiro..algo não deixa, mais não sei oque é.
Não acho os filmes ruim, ao contario adoro!!
acredita que nem Tropa de Elite..eu via ainda!! Pois ..é!
Apesar de não gostaro ator Murilo Benício, achei bem legal a historia do filme..que sabe um dia eu veja!!

Obrigado pelos seus comentários lá no meu blog...

abraços..

Scullysta disse...

ola!! muito bom teu blog.eu tb tenho um em homenagem a arquivo x.se puder da uma passadinha la! bjao.iwanttobelieve-scullysta.blogspot.com

Pedro Henrique Gomes disse...

O filme é bom, acho que esse é único filme do Beto que eu vi, acho...

Abraço!

Hugo disse...

Anita - É uma pena, nosso cinema tem melhorado muito, vários filmes bons. Aqui no Brasil tb não chega praticamente nada do cinema português.

Rodrigo - Filme policial brasileiro tem que muito palavrão...rs - Mas vale assistir novamente.

Wally - Beto Brant fez bons filmes, vale conferir.

Thiago - Tem vários filmes brasileiros bons, procure assistir.

Scullysta - Visitei e gostei de seu blog.

Unknown disse...

Alguem pode deixa um dowload do filme Os matadodes Brasileiro de 1997