quarta-feira, 8 de maio de 2019

Headshot

Headshot (Headshot, Indonésia, 2016) – Nota 6,5
Direção – Kimo Stamboel & Timo Tjahjanto
Elenco – Iko Uwais, Chelsea Islan, Sunny Pang, Julie Estelle, Very Tri Yulisman.

Na sequência inicial, um chefão do crime (Sunny Pang) consegue fugir da cadeia em meio a uma violenta rebelião iniciada por um de seus capangas. 

Dois meses depois, um desconhecido (Iko Uwais) é encontrado desacordado em uma praia. Levado para o hospital, o rapaz chama a atenção de uma jovem médica (Chelsea Islan) e ao acordar não lembra sequer seu nome. Em paralelo, bandidos estão à sua procura. 

Iko Uwais é o atual grande astro de lutas marciais da Indonésia, tendo sido o protagonista dos sensacionais “Operação Invasão 1 e 2”. Neste trabalho, o ponto principal novamente são as sangrentas cenas de ação que intercalam lutas e tiroteios, mesmo com algumas delas sendo exageradas. Por sinal, violência extrema é a marca registrada da dupla de diretores Kimo e Timo. 

O roteiro é repleto de clichês e o desenvolvimento da trama que flerta com o melodrama nas sequências entre o protagonista e a médica também incomodam bastante. 

É um filme que fica abaixo do esperado, principalmente para quem procura uma história mais consistente.

4 comentários:

José Gomes disse...

Não adianta querer exigir desses filmes um roteiro complexo ou uma trama profunda. É muito raro um filme de ação desse tipo se importar com a história, uma vez que seu principal ingrediente é a violência. Headshot pra mim, foi realmente abaixo do esperado, não chega perto dos excelentes "Operação Invasão" que você mencionou, mas no geral é um bom filme!

Hugo disse...

Os dois "Operação Invasão" são ótimos e tem boas histórias.

Abraço

Ubiracy disse...

Filme pra assistir e esquecer, nada além disso.

Hugo disse...

Ubiracy - Eu esperava mais tb.