quinta-feira, 12 de abril de 2012

Os Cabeças de Vento

Os Cabeças de Vento (Airheads, EUA, 1994) – Nota 7
Direção – Michael Lehmann
Elenco – Brendan Fraser, Steve Buscemi, Adam Sandler, Joe Mantegna, Michael McKean, Amy Locane, Ernie Hudson, Nina Siemaszko, Chris Farley, Harold Ramis, Michael Richards, Judd Nelson, Marshall Bell. Reg E. Cathey, David Arquette.

Existem filmes que mesmo não sendo de grande qualidade, ficam em nossa memória pela simpatia dos personagens e da história. É o caso desta comédia. 

A história se passa numa estação de rádio especializada em rock, que é invadida pelo trio “The Lone Rangers” (Brenda Fraser, Steve Buscemi e Adam Sandler), que utiliza armas de brinquedo com o objetivo de forçarem o famoso DJ Ian “The Shark” (Joe Mantegna) a tocar sua fita demo. Após transformar em refém todos os funcionários e o dono da estação (Michael McKean), eles acreditam que conseguirão seu objetivo, porém a fita acaba danificada e ao mesmo tempo a polícia cerca o local. 

O roteiro brinca com a dificuldade que as novas bandas de rock tinham em conseguir fazer sua música tocar nas rádios, numa época em que a internet estava engatinhando e as rádios eram praticamente a única forma de divulgar seu trabalho. 

O trio principal está muito engraçado, o grandalhão Brendan Fraser, o esquentado Steve Buscemi e o bobalhão Adam Sandler estão perfeitos nos papéis de roqueiros malucos, ajudados ainda por um irônico Joe Mantegna e as confusas participações do falecido Chris Farley como um policial e de Michael Richards, o Kramer de “Seinfeld” como um atrapalhado funcionário da rádio. 

Como curiosidade, o diretor Michael Lehman vinha de um grande fracasso, o pretensioso “Hudson Hawk” estrelado por Bruce Willis. 

4 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Vi esse filme ano passado na TNT, hehe, engraçado!

Gilberto Carlos disse...

Realmente é engraçado. Brendan Fraser sempre foi chegado a comédias descerebradas.

Luís disse...

Não conheço o filme, parece comédia bem anos 90 mesmo, talvez valha a pena ver. Vou procurar.

Hugo disse...

Marcelo - É um comédia com bons momentos.

Gilberto - Grande parte da carreira de Brendan Fraser seguiu este estilo.

Luís - Vale uma sessão da tarde.

Abraço