terça-feira, 3 de abril de 2012

Os Imorais

Os Imorais (Brasil, 1979) – Nota 7
Direção – Geraldo Vietri
Elenco – Paulo Castelli, João Francisco Garcia, Sandra Bréa, Aldine Muller, Dênis Derkian, Elizabeth Hartman.

Este interessante longa é um dos poucos trabalhos no cinema de Geraldo Vietri, diretor bem mais conhecido por seu trabalho em novelas na antiga TV Tupi. Aqui ele utiliza personagens marginais para contar uma história de amor homossexual que vai além das pornochanchadas produzidas na época. 

O protagonista é o cabeleireiro homossexual Gustavo (Paulo Castelli), que é apaixonado por Mário (João Francisco Garcia), um machão que não corresponde as investidas do jovem. Para tentar seduzir Mário, Gustavo planeja fazer com que ele acredite que uma cliente de seu salão, a ricaça Glória (Sandra Bréa), tem interesse nele e como Mário é ambicioso, verá a chance de dar o famoso golpe do baú. 

O longa poderia descambar para um golpe ou ainda até para a comédia, mas o interessante roteiro conduz o filme a uma reviravolta que hoje pode parecer algo comum, mas na época deve ter chocado muita gente. É um filme polêmico, com uma temática forte para época, totalmente voltado para o drama. 

4 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Adorei esse filme. Ele trata o homossexualismo de uma forma bem digna. Além de Sandra Brea que era maravilhosa.

Hugo disse...

Gilberto - É um filme que se diferencia das produções da época em virtude do bom roteiro.

Abraço

Alysson disse...

Nossa eu adorei a analise do filme onde eu encontro pra assistir, me parece ser um bom filme! adoro filmes com esse tipo de temática.

Hugo disse...

Alysson - Este filme foi lançado em VHS nos anos oitenta. Acredito que não exista em dvd. As opções são baixar na internet ou esperar que passe no Canal Brasil, caso você seja assinante.

Abraço