domingo, 29 de abril de 2012

Ike: O Dia D

Ike: O Dia D (Ike: Countdown to D-Day, EUA, 2004) – Nota 6,5
Direção – Robert Harmon
Elenco – Tom Selleck, James Remar, Timothy Bottoms, Ian Mune, Bruce Phillips, Gerald McRaney.

Esta produção para TV conta a jornada do General Dwight “Ike” Einsenhower como comandante geral dos aliados na organização do chamado “Dia D”. 

O filme começa no início de 1944 quando Ike (Tom Selleck) pede o cargo para o Primeiro Ministro Inglês Winston Churchill (Ian Mune). A partir daí Ike precisará coordenar os preparativos para a ação que era vista como crucial para vencer a guerra e ao mesmo tempo lidar com problemas de ego, como seu relacionamento como o General Inglês Montgomery (Bruce Phillips) e ainda dar apenas um cargo decorativo para o egocêntrico General Patton (Gerald McRaney). 

No geral é uma produção bem cuidada, com um roteiro certinho e até didático em alguns momentos, pecando pela falta de emoção. Mesmo que a proposta fosse de mostrar apenas os bastidores do conflito, faltou algo mais. 

A curiosidade é a interpretação de Selleck, que lembra muito seu papel atual de comandante da polícia de Nova York no seriado “Blue Bloods”.

2 comentários:

Luís disse...

Honestamente, apesar de sutilmente me remeter a uma obra interessante, não sei se me sinto a fim de conhecer esse título - creio que seja por já estar um pouco farto da temática, hoje bastante redundante.

Hugo disse...

Luís - É o tipo de filme para se assistir numa falta de opção.

Abraço