quarta-feira, 4 de abril de 2012

Código de Honra

Código de Honra (School Ties, EUA, 1992) – Nota 7,5
Direção – Robert Mandel
Elenco – Brendan Fraser, Chris O’Donnell, Matt Damon, Randall Batinkoff, Andrew Lowery, Cole Hauser, Ben Affleck, Anthony Rapp, Amy Locane, Peter Donat, Zeljko Ivanek, Kevin Tighe, Michael Higgins, Ed Lauter.

Nos anos cinqüenta, David Greene (Brendan Fraser) ganha uma bolsa de estudos para cursar o último ano de colégio em uma escola de elite em virtude de ter se destacado como quarterback no time de futebol americano do colégio público onde estudava. O talento de David para o esporte e seu jeito espontâneo o ajudam a se enturmar rapidamente com os colegas, porém a diferença de classe social faz David esconder sua origem judaica, o que pode ser tornar uma grande problema se a informação vier à tona.

O filme toca no forte preconceito que parte da elite americana tinha com os judeus na época e como isso se refletia nos filhos desta classe alta, situação que fica bem clara na discussão de um grupo alunos quase ao final do longa. 

O elenco é recheado de jovens que fizeram carreira, com Brendan Fraser em seu primeiro papel de destaque, além de Chris O’Donnell, Cole Hauser e a dupla Matt Damon e Ben Affleck antes da fama por “Gênio Indomável”. 

No geral é um interessante longa que vale a sessão. 

7 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Vi faz tempo, ainda garotão. Achei bem simpático.
Hugo, acabo de linkar o seu blog.

O Falcão Maltês

Unknown disse...

Gosto desse filme, mesmo não sendo grande coisa. É um filme divertido e romântico. Abs!

Luís disse...

Vim aqui achando que se tratava de outro filme, Homens de Honra, até perceber meu equívoco. Não conheço o flme em questão, embora já tenha ouvido falar sobre ele. O Celo disse acima se tratar de uma obra divertida e romântica... parece interessante, vou procurar mais sobre.

Jefferson C. Vendrame disse...

Preciso ver esse filme, adoro filmes que se passam nos anos 50,40 e 30, a história além do mais me parece ser interessante e o elenco muito bom... Valeu a dica Hugo

Abração

Hugo disse...

Antonio - Valeu pela visita.

Celo - É um interessante drama.

Luís - O filme é mais voltado para o drama.

Jefferson - É o tipo de filme que você vai gostar.

Abraço

Alysson disse...

Só pelo elenco de atores famosos e consagrados acho que ja vale a sessao, agora e ainda nao tive a chance de ver esse filme mas a historia e trailer me pareceu ser interessante vou ver em breve!

Hugo disse...

Alysson - A história é boa e o filme bem realizado.

Abraço