quarta-feira, 11 de abril de 2012

Incontrolável

Incontrolável (Unstoppable, EUA, 2010) – Nota 7
Direção – Tony Scott
Elenco – Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Kevin Corrigan, Kevin Chapman, Lew Temple, T. J. Miller.

Um maquinista descuidado (Ethan Suplee) erra feio e deixa um trem carregado com produtos tóxicos seguir desgovernado pela linha utilizada por trens de passageiros. Em paralelo, o veterano maquinista Frank (Denzel Washington) e o novato Will (Chris Pine), este em seu primeiro dia de trabalho, conduzem um trem de carga que pode colidir com o trem desgovernado e ao mesmo tempo ser a salvação para uma tragédia que parece inevitável. 

Esta quinta parceria entre o diretor Tony Scott e o astro Denzel Washington tem um clímax que poderá parecer absurdo, mas que é baseado numa história real. 

O roteiro foca no suspense da caça ao trem desgovernado e cria alguns dramas pessoais para os personagens de Washington e Chris Pine, além da clássica discussão entre o sentimento humano da razão, personificada pela ótima Rosario Dawson e o pensamento financeiro na questão do prejuízo material no papel do veterano Kevin Dunn. 

Como na maioria dos filmes de Scott, o ritmo é ágil com muitas cortes, apesar de que aqui ele não exagera na dose, as cenas de ação são bem filmadas e os diálogos os mais simples possíveis.  

6 comentários:

Amanda Aouad disse...

A adrenalina corre solta aqui. É um filme que cumpre o seu propósito, sem grandes destaques.

bjs

Unknown disse...

tb me divirto com esse filme, tem bastante tensão e adrenalina. Bom momento de Denzel.

Gilberto Carlos disse...

Um filme emocionante. Estava meio cansado dos filmes de Denzel Washington, mas ele conseguiu se redimir com esse filme. Abraços

Lucas Neves disse...

Queria ver esse filme, mas ainda não achei em nenhum lugar. Vi o trailer no cinema, mas perdi a chance de ver durante a exibição :/ gostaria de aproveitar e divulgar o meu blog www.estantelit.blogspot.com.br

ANTONIO NAHUD disse...

Pura diversão. Mas Denzel sempre vale a pena.

O Falcão Maltês

Hugo disse...

A todos - É um ótimo diversão sem compromisso, o típico filme pipoca.

Abraço