segunda-feira, 2 de abril de 2012

Brigada 49

Brigada 49 (Ladder 49, EUA, 2004) – Nota 7
Direção – Jay Russell
Elenco – Joaquin Phoenix, John Travolta, Jacinda Barrett, Robert Patrick, Morris Chestnut, Billy Burke, Balthazar Getty, Tim Guinee, Kevin Chapman, Jay Hernandez, Kevin Daniels.

O filme é um retrato romanceado da vida profissional e particular dos homens de uma unidade do Corpo de Bombeiros de Baltimore. 

O roteiro foca na vida de Jack Morrison (Joaquin Phoenix), sendo contada paralelamente nos dias atuais quando ele sofre um acidente durante um incêndio e fica aguardando resgate e no passado, a partir do dia em que ele ingressou na unidade e foi recepcionado pelo Capitão Mike Kennedy (John Travolta) e por seus companheiros, seguindo todo sua carreira, mostrando salvamentos, tragédias, seu casamento e a constituição de uma família com Linda (Jacinda Barrett). 

É um filme extremamente correto, sem grandes supresas, porém competente no que se dispõe a mostrar, dando muita ênfase ao lado humano, contando as alegrias e tristezas desta profissão, além da agonia dos familiares que sabem o perigo que seus entes queridos tem de enfrentar dia após dia.

2 comentários:

Alysson disse...

Hugo eu gostei muito desse filme eu vi ele já faz um tempinho e eu adorei o trabalho do Joaquim phoenix nesse filme.

Hugo disse...

Alysson - Joaquim Phoenix apesar de ser um pouco maluco, é um ótimo ator.

Abraço