segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Se Beber, Não Case! Parte II


Se Beber, Não Case! Parte II (The Hangover Part II, EUA, 2011) – Nota 7,5
Direção – Todd Phillips
Elenco – Bradley Cooper, Ed Helms, Zack Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Paul Giamatti, Mike Tyson, Jeffrey Tambor, Mason Lee, Jamie Chung, Sasha Barrese.

Politicamente incorreto até a medula, esta sequência do sucesso de 2009 tem um roteiro que segue a mesma fórmula do original, mudando apenas o local das peripécias do grupo e levando as piadas ao extremo, algumas quase ao nível do mal gosto, mas cumprindo seu papel de fazer o espectador rir. 

Desta vez quem vai se casar é o dentista Stu (Ed Helms) e como sua noiva (Jamie Chung) é tailandesa, a cerimônia será na Tailândia, para onde partem também seu amigos Phil (Bradley Cooper), o maluco Alan (Zack Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) que é casado com Tracy (Sasha Barrese) irmã de Alan. Com o grupo segue também o futuro cunhado de Stu, o jovem Teddy (Mason Lee). 

Desta vez não haverá despedida de solteiro, porém na noite antes do casamento os amigos resolvem beber algo rapidamente para comemorar e novamente acordam no dia seguinte dentro de um quarto de hotel destruído sem lembrar de nada. Para completar, o jovem Teddy sumiu e no quarto eles encontram ainda um macaco, um dedo e maluco traficante Mr. Chow (Ken Jeong). 

Durante a jornada por Bangcoc, o grupo cruzará com monges, traficantes e travestis, entre diversas outras situações malucas. Vale destacar ainda as pequenas participações de Paul Giamatti e assim como no original, temos novamente Mike Tyson interpretando ele mesmo. 

Pelo sucesso é provável esperar por uma trilogia. 


9 comentários:

Silvia Freitas disse...

Não tão lgal qto o primeiro, mas garantiu muitas risadas. Achei esse mais forte que o primeiro no teor sexual

Unknown disse...

Engraçado, achei esse melhor q o primeiro, como o proprio Ed Helms afirmou em uma entrevista: se tirar as piadas o filme vira um excelente trilher, concordo!

Anônimo disse...

Oi, Hugo! :)
Estou com "Se beber não case" aqui! Ainda é o primeiro... Quero assistir no fds. o/
Mas acho que vou logo providenciar "Se beber não case - parte II" tbm! Só vejo críticas positivas e o filme parece ser mesmo hilário e imperdível. :D

Marley & Eu é emoção garantida sim! O elenco principal me surpreendeu. Quanta química! Concordo plenamente. :)

Bjs ;)

Kuki Bertolini disse...

Oi Hugo!!!
Eu finalmente olhei o primeiro e achei fantásticooo!!!Agora me sinto na obrigação de ver o segundo,embora tenham me dito que deixou um pouco a desejar.Ótima postagem,Hugo!!!Baita abraço!!! =D
http://thecinefileblog.blogspot.com/

Ciro Hamen disse...

oi hugo, tudo bem? tô passando por aqui pra avisar que voltei a escrever lá no acento negativo. depois dê uma passada lá. adoro se beber não case. o segundo é um pouco inferior, mas também engraçados.

abraços!

Anônimo disse...

Fui assistir no cinema por muita insistência de um amigo e detestei essa segunda parte. O primeiro filme eu achei originalíssimo, mas na continuação chutaram o balde. A condução e as resoluções são praticamente as mesma, só mudou o cenário. Parece que estamos assistindo uma cópia descarada do primeiro, dá até pra antever o que irá acontecer durante a narrativa.

http://thecinefileblog.blogspot.com/

abraços

Hugo disse...

Silvia - As piadas são mais fortes.

Celo - Tem sentido esta afirmação, poderia ser até interessante.

Ana - Se você gostar do primeiro, com certeza gostará do segundo também.

Kuki - Apenas se prepare para piadas mais fortes e politicamente incorretas.

Ciro - Visitarei seu blog.

Laércio - Não sou grande fã de comédias estilo besteirol, mas gostei dos dois filmes, mesmo o segundo sendo praticamente uma cópia, os dois conseguem fazer o espectador rir pelos absurdos.

Abraço

Equipe Cinema Detalhado disse...

o 1° é melhor sem dúvidas, mas o 2° da para assistir também...pena que ficou mais apelativo.

Hugo disse...

Cinema Detalhado - A parte II exagera um pouco nas piadas, mas ainda faz rir.

Abraço