segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Armadilhas do Coração


Armadilhas do Coração (The Importance of Being Earnest, EUA / Inglaterra, 2002) – Nota 7,5
Direção – Oliver Parker
Elenco – Rupert Everett, Colin Firth, Frances O'Connor, Reese Witherspoon, Judi Dench, Tom Wilkinson, Anna Massey, Edward Fox.

Na Inglaterra Vitoriana, Algernon “Algie” Moncrieff (Rupert Everett) é um cavalheiro que vive em meio a festas e mulheres as custas do dinheiro da família. Seu melhor amigo é John “Jack” Worthing (Colin Firth), um sujeito que fez fortuna sozinho e tenta se mostrar um nobre correto. O problema é que Jack criou um irmão falso chamado Earnest, para aproveitar a vida em Londres como se fosse outra pessoa, evitando assim problemas com sua amada (Frances O’Connor). 

Num final de semana, Jack vai para a casa de campo da família com a idéia de “matar” seu falso irmão para seguir a vida, porém Algie descobre a história e resolve se apresentar como sendo Earnest para tentar conquistar uma jovem pupila de Jack (Reese Witherspoon), dando início a uma grande confusão. 

Este longa é uma simpática comédia de erros baseada numa peça teatral de Oscar Wilde, que brinca com a hipocrisia da nobreza da época, que tenta manter uma aparência para a sociedade e vive suas aventuras as escondidas. 

O título original brinca com a palavra Earnest, utilizado como nome do personagem fictício interpretado por Rupert Everett e que em inglês significa "sério ou honesto".

O destaque são os diálogos afiados e o personagem de Rupert Everett, que faz um sujeito amoral e totalmente cara de pau.

2 comentários:

Kuki Bertolini disse...

Hugo,eu adorei essa comédia..Muito divertida e sutil.Tua postagm me fez ter vontade de ver novamente,para dar umas boas risadas.A Reese é linda,adoro a maioria dos filmes que ela fez,principalmente o Segundas Intensões, que foi um dos primeiros filmes que ela fez.Baita abraço,Hugo!! =D

Hugo disse...

Kuki - É uma comédia agradável.

Abraço