sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Desconhecidos


Desconhecidos (Unknow, EUA, 2006) – Nota 7
Direção – Simon Brand
Elenco – Jim Caviezel, Greg Kinnear, Barry Pepper, Bridget Moynahan, Joe Pantoliano, Jeremy Sisto, Peter Stormare, Chris Mulkey, Claine Crawford, Mark Boone Junior, David Selby, Adam Rodriguez, Kevin Chapman, Wilmer Calderon.

Cinco desconhecidos acordam num galpão trancado por um sistema segurança, que tem ainda vidros blindados e grades nas janelas, localizado no meio do deserto. 

Os sujeitos não se lembram como chegaram ali e todos tem algum ferimento. Dois deles (Jim Caviezel e Barry Pepper) tem sinais de que brigaram, um terceiro está com o nariz quebrado (Greg Kinnear), o quarto levou um tiro e está algemado (Jeremy Sisto) e o último está amarrado a uma cadeira (Joe Pantoliano). Em paralelo, um mulher (Bridget Moynahan) com ajuda a polícia carrega uma mala de dinheiro para pagar o resgate do marido, que provavelmente é um dos cinco homens presos no galpão. 

A ótima premissa lembra filmes de ficção como o ótimo “Cubo” e o recente “Predadores”, onde desconhecidos precisam descobrir como foram parar no local e ainda lutar para sobreviver. 

O filme vai direto ao assunto, a curta duração (85 minutos) deixa a história enxuta e cria interessante tensão entre os personagens, principalmente por eles lembrarem as poucos como chegaram aqui, deixando dúvidas de quem são os mocinhos e quem são os bandidos, tanto entre eles como no espectador. 

Mesmo não sendo um grande filme, o resultado é competente e o roteiro ainda apresenta uma pequena reviravolta no final.  

3 comentários:

Unknown disse...

é um filme interessante mesmo! Pena q pouco visto, na minha opinião uma especie de Jogos Mortais mais cerebral. Abs!

Hugo disse...

Celo - É um filme que assisti sem expectativa e acabei gostando. Realmente lembra também "Jogos Mortais".

Abraço

KA disse...

bom saber que tem roteiro decente. Comecei assistir este filme, mas fiquei com a impressão que teria um final infame e desisti (ganhei uma psicose traumática servera com finais sem sentido após o desfecho de Lost - rs).
Na próxima, vou até o fim...
Abs