domingo, 21 de agosto de 2011

Por um Triz & O Poderoso Quinn


Por um Triz (Out of Time, EUA, 2003) – Nota 7
Direção – Carl Franklin
Elenco – Denzel Washington, Eva Mendes, Sanaa Lathan, Dean Cain, John Billingsley, Alex Carter, Nora Dunn.

O delegado Matt Whitlock (Denzel Washington) é respeitado numa pequena cidade da Flórida, porém tem um caso com Ann Merai (Sanaa Latham) que é casada com o violento Chris (Dean Cain). Matt ainda está se separando de Alex (Eva Mendez), que também é policial e acabou de ser promovida a detetive de homicídios, sendo este um dos motivos da separação. 

Quando Ann Merai conta para Matt que está com câncer e precisa de dinheiro para um tratamento na Europa, sendo esta sua única esperança de vida, os dois fazem um acordo: Enquanto Ann Merai faz uma apólice de seguros no nome de Matt, ele pegará emprestado no cofre da delegacia o valor para custear o tratamento, porém a moça some logo em seguida e aparentemente é encontrada morta em um incêncio criminoso. 

A situação se complica quando Alex, a ex-esposa de Matt é indicada para investigar o caso e todas as pistas levam a Matt, que precisa entender o que realmente aconteceu antes de descobrirem que ele roubou o dinheiro. 

É um filme policial misturado com suspense que utiliza bem os clichês do gênero, tem boas cenas de ação, a competência de sempre de Denzel Washington e a beleza de Eva Mendes.  

O Poderoso Quinn (The Mighty Quinn, EUA, 1989) – Nota 6,5
Direção – Carl Schenkel
Elenco – Denzel Washington, James Fox, Mimi Rogers, Robert Townsend, Sheryl Lee Ralph, M. Emmet Walsh, Esther Rolle, Art Evans, Tyra Ferrell.

Xavier Quinn (Denzel Washington) é um policial respeitado numa ilha do Caribe, circulando com tranquilidade entre a elite branca e os negros trabalhadores. Quando acontece um assassinato e some uma mala cheia de dinheiro, seu amigo de infância Maubee (o comediante Robert Townsend) se torna o principal suspeito. Pressionado para resolver o caso, Quinn não tem certeza se o amigo é culpado e além disso precisa encontrá-lo, já que o sujeito desapareceu após o crime. 

É o típico filme policial que prende a atenção com um roteiro que utiliza os clichês do gênero sem maiores preocupações em inovar, inclusive com Denzel Washington num papel que interpretou outras vezes no cinema, o de herói não tão honesto. O destaque são as belas paisagens da ilha caribenha onde o longa foi filmado.   


5 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Eu gosto muito do Denzel Washington, ou simplesmente DENZEL! Só que nem sempre ele tem exemplares ótimos na carreira. Essas duas fitas são exemplos.
Abs.
Rodrigo

@philipsouza disse...

Opa e ai Hugo. Adicionei tmb na lista de blogs do ENF. Vlw mesmo.

Eu vi esse filme, muito bom mesmo, e uma reliquia mesmo para qm curte filmes assim...

abraço

Philip Rangel

Hugo disse...

Rodrigo - Nem sempre o ator acerta nas escolhas.

Philip = Valeu pela visita.

Abraço

ellen Peres disse...

eu gostaria de saber quem canta a musica q passa no comeco do filme e o nome estou atras.um tempao e reggae agradeco

Hugo disse...

Ellen - Assisti o filme faz bastante tempo e não lembro da música de abertura.

Abraço