quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sobre Meninos e Lobos


Sobre Meninos e Lobos (Mystic River, EUA / Austrália, 2003) – Nota 8,5
Direção – Clint Eastwood
Elenco – Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden, Laura Linney, Kevin Chapman, Tim Guiry, Emmy Rossum, Spencer Treat Clark, John Doman, Kevin Conway.

Três garotos estão aprontando na rua e são abordados por um policial, que coloca um dos meninos no carro de polícia e o leva. Este fato mudará a vida dos três garotos para sempre. Vinte e cinco anos depois ele seguiram a vida para lados diferentes, até que o assassinato da filha de um deles, Jimmy Markum (Sean Penn) faz com o trio se reencontre. Enquanto Jimmy leva uma vida próxima da marginalidade, Sean Devine (Kevin Bacon) se tornou policial e foi encarregado do caso junto com seu parceiro (Laurence Fishburne), enquanto Dave Boyle (Tim Robbins), o terceiro garoto, torna-se suspeito do assassinato. 

Não vale a pena falar mais sobre a trama, que é baseada num livro de Dennis Lehane (autor de “Ilha do Medo), o que segue é uma história de dor, tanto pelo fato do passado como pela morte da garota no presente, onde cada personagem terá de lutar contra seus demônios. 

A direção de Clint Eastwood valoriza o elenco, que tem ainda as ótimas Marcia Gay Harden como a sofrida mulher de Tim Robbins e Laura Linney como a esposa de Sean Penn que assim como o marido, deseja amenizar seu sofrimento com a vingança. 

Outro ponto positivo é de deixar a dúvida de quem é o assassino até próximo do final, por sinal wxtremamente triste e trágico.

4 comentários:

Gabriel Neves disse...

Esse filme é fantástico. Com uma força no roteiro que resgata o passado influenciando numa história atual, e com um elenco maravilhoso, Sobre Meninos e Lobos é um filme que todos deveriam ver.
Abraços!

Unknown disse...

Obra prima do mestre Eastwood, merecia o oscar.

Anônimo disse...

Excelente filme, quando assisti na época me senti um pouco desconcertado. Ótimo post, tá de parabéns!

http://thecinefileblog.blogspot.com/

abraços

Hugo disse...

Gabriel - Grande filme com um grande elenco.

Celo - Eastwood já construiu uma bela carreira.

Laércio - É um filme que incomoda, principalmente pelo triste final.

Abraço