domingo, 14 de agosto de 2011

A Supremacia Bourne


A Supremacia Bourne (The Bourne Supremacy, EUA / Alemanha, 2004) – Nota 9
Direção – Paul Greengrass
Elenco – Matt Damon, Franka Potente, Brian Cox, Julia Stiles, Karl Urban, Gabriel Mann, Joan Allen, Marton Csokas, Karel Roden, Tomas Arana, Michelle Monaghan, John Bedford Lloyd.

Após descobrir sobre seu passado e acreditar que poderia começa nova vida com Marie (Franka Potente), Jason Bourne (Matt Damon) é surpreendido pelo ataque de um agente que mata sua companheira. Novamente Bourne escapa e retoma sua investigação para descobrir quem o está perseguindo. Por outro lado, o diretor da CIA Ward Abbott (Brian Cox) deseja a morte da Bourne que pode revelar um segredo que arruinaria sua carreira. Além disso, uma força tarefa liderada por Pamela Landy (Joan Allen) é criada para localizar Bourne e ela escala a agente Nicky Parsons (Julia Stiles) para encontrá-lo na Europa. 

Esta sequência é tão competente e cheia de adrenalina como o longa original, tendo um roteiro extremamente bem escrito e uma história que se encaixa perfeitamente com as cenas de perseguição. Boa parte do elenco original está aqui e temos ainda a entrada da ótima Joan Allen como uma figura importante da CIA. 

Este foi o primeiro filme da dupla Greengrass/Damon, que retornaria na sequência “O Ultimato Bourne” e no drama de guerra “Zona Verde”.

9 comentários:

Unknown disse...

Iria alem, esse é superior ao primeiro. Grande filme!

! Marcelo Cândido ! disse...

Show essa trilogia !

Rafael W. disse...

Me sinto envergonhado de ainda não ter assistido o 3°, mas esse primeiro é um filmaço!

http://cinelupinha.blogspot.com/

Ricardo Morgan disse...

Concordo com você! Excelente filme, bem escrito e bem dirigido!

Hugo disse...

A todos - A série é espetacular.

Abraço

leandroaleixo disse...

Muito bom este filme,na verdade toda a trilogia e boa..adorei seu blog.vlwlwlw!

Hugo disse...

Leandro - Sem dúvida, são três grandes filmes.

Abraço

Equipe Cinema Detalhado disse...

Acho que o 1° ainda é melhor filme, por se tratar de uma novidade e nos ter pegos de surpresa. Eu não conseguia imaginar o Damon fazendo um bom papel em filmes de ação.

Hugo disse...

Cinema Detalhado - O original é sempre uma surpresa, mas esta sequência é sensacional e tem um roteiro que se aprofunda mais na vida de Bourne.

Abraço