quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jogando com a Vida

Jogando com a Vida (Jinxed, EUA, 1982) – Nota 5
Direção – Don Siegel
Elenco – Bette Midler, Ken Wahl, Rip Torn, Val Avery, Jack Elam.

A cantora de boate Bonita (Bette Midler) namora com seu empresário Harold (Rip Torn), porém em um cassino eles conhecem um jovem jogador de cartas (Ken Wahl), com quem Bonita acaba tendo um caso e armando um plano para usa-lo no assassinato do namorado.

O tema de um triângulo amoroso que acaba em assassinato é algo mostrado no cinema desde os anos quarenta e já foi contado com maestria diversas vezes, mas aqui é duro aguentar Bette Midler no papel principal, uma atriz especialista em personagens insuportáveis que funcionam apenas em comédias. Seu par no filme é o jovem na época Ken Wahl, que ficou famoso como o Vinnie Terranova do seriado “O Homem da Máfia” e depois acabou sumindo.

O fato triste é ver o grande diretor Don Siegel encerrar sua carreira com este drama fraco e sem carisma. Ele que deixou grandes filmes como “Alcatraz – Fuga Impossível”, “Perseguidor Implacável” e “Vampiros de Almas”, entre outros, além de ser o grande mestre de Clint Eastwood, faleceu em 1991 e mereceria ter uma melhor despedida do cinema.

5 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Não é um dos melhores trabalhos do Don Siegel, realmente, mas é interessante.

Mari Figueiredo (Camera Cine) disse...

obrigadona Hugo, estou no começo, mas pretendo postar minhas resenhas e sempre atualizar, adorei o seu, estou seguindo..bjs

Rodrigo Mendes disse...

Ainda não vi, mais acho a Bette Midler além ótima atriz (mais para comédia), uma excelente cantora perto de Shirley Bassey e Liza Minnelli.

Abraço.

Cleber Eldridge disse...

Eai Hugo, tudo tranquilo?
Eu ainda não tive a chance de ver este!

Hugo disse...

Pedro - Pelo talento que Siegel tinha, o filme é bem abaixo.

Mari - Sua visita será sempre uma prazer.

Rodrigo - Para quem gosta do estilo atrizes cantoras ótimo, mas sinceramente não sou fã dela. Destaco apenas algumas comédias feitas nos anos oitenta.

Cléber - Abraço.