domingo, 4 de outubro de 2009

Quadrilha de Sádicos

Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes, EUA, 1977) – Nota 7
Direção – Wes Craven
Elenco – Susan Lanier, Robert Houston, Martin Speer, Dee Wallace, Russ Grieve, John Steadman, Michael Berryman, James Whitworth, Janus Blythe.

Um família que viaja em um trailer para California, resolve procurar uma antiga mina e desviando do caminho entra em uma pequena estrada no deserto, que passa por um local de testes do exército e após sofrerem um acidente são atacados por uma família de canibais que vive nas colinas do local.

Filme de terror de pequeno orçamento, sendo o segundo longa de Wes Craven, que aqui nos apresenta a uma história violenta, cheia de personagens sinistros, num terror cru ao estilo do clássico original “O Massacre da Serra Elétrica”.

O único rosto conhecido do elenco é o de uma ainda jovem Dee Wallace, que faria a mãe de Henry Thomas em “E.T.”, mas este é apenas um detalhe que pouco vale num filme que tem como único objetivo assustar, os espectadores e os viajantes.

Como curiosidades, Craven dirigiu uma continuação em 1985 e Alexandre Aja refilmou o longa com competência em 2006.

4 comentários:

LuEs disse...

Wes Craven é o especialista em fazer filmes do gênero. Consegue sempre trazer uma dose de maluquice com muito sangue e muito sadismo para o espectador.
Eu não vi o original, mas sim o remake feito em 2006 e gostei, mas eu preciso ver mais uma vez.

Também quero ver Aniversário Macabro...

Hugo disse...

Wes Craven é craque no gênero e diferente de outros mestres do terror como Tobe Hooper que se afundou na carreira, manteve a qualidade em seus filmes e até hoje está na ativa em alto nível.

Abraço

Breno Reis disse...

Esse é um daqueles filmes que eu deixaria passar se não tivesse a mão de Wes Craven - adoro esse cara!
Ao final, e levando em conta o orçamento, você acaba acrescentando o filme à pilha de favoritos ;)

Hugo disse...

Breno - O filme foi feito com baixo orçamento, sem atores conhecidos, mas com muita criatividade. O filmes de Wes Craven sempre merecem serem conferidos.

Abraço