sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Uma Loucura de Casamento

Uma Loucura de Casamento (Very Bad Things, EUA, 1998) – Nota 6
Direção – Peter Berg
Elenco – Jon Favreau, Christian Slater, Cameron Diaz, Leland Orser, Jeremy Piven, Daniel Stern, Jeanne Tripplehorn.

Cinco amigos se reúnem para a despedida de solteiro de um deles, Kyle Fisher (Jon Favreau) que está com casamento marcado com a mimada e insegura Laura (Cameron Diaz). Os amigos então partem para a uma noite de bebidas, drogas e contratam ainda uma prostituta para animar a festa num quarto de hotel em Las Vegas, porém um dos amigos, Michael (Jeremy Piven) exagera na dose e acaba matando a prostituta em um acidente. Este é o começo do desespero do grupo, que piora quando um segurança do hotel entra no quarto para verificar o barulho, descobre o corpo da garota morta e acaba sendo assassinado pelo maluco do grupo, Boyd (Christian Slater) que irá liderar e persuadir todos a ajudarem a enterrar os dois corpos no deserto. O que parece uma solução, será o estopim para a desconfiança entre os amigos se tornará uma loucura.

O filme começa como uma daquelas histórias onde temos certeza que as coisas não acabarão bem, com a primeira metade do longa sendo interessante e prendendo a atenção, desde o relaciomento confuso dos amigos até quando a consciência de um deles (Daniel Stern) começa a pesar, mas a partir daí o roteiro toma um rumo de se aprofundar no humor negro, deixando de lado o clima de desconfiança e paranóia entre os amigos e partindo para violência e vários assassinatos até o final de extremo mau gosto.

O resultado irregular é a cara do diretor e ator Peter Berg, que fez o interessante “O Reino” e o péssimo “Bem-Vindo à Selva”.

3 comentários:

Gema disse...

Olha aqui está um filme que não gostei mesmo nada :(
Talvez um 3 em 10 :P

Red Dust disse...

Um filme um pouco amalucado, mas, realmente, muito desequilibrado...

Abraço.

Hugo disse...

Gema - Eu devo ter sido bonzinho na nota.

Red - O filme começa interessante, mas se perde totalmente no desenrolar da trama.