sábado, 31 de outubro de 2009

Pague Para Entrar, Reze Para Sair

Pague Para Entrar, Reze Para Sair (The Funhouse, EUA, 1981) – Nota 6
Direção – Tobe Hooper
Elenco – Cooper Huckabee, Elizabeth Berridge, Shawn Carson, Jeanne Austin, Jack McDermott, Kevin Conway, William Finlay, Largo Woodruff, Miles Chapin.

Numa pequena cidade, dois casais de namorados visitam um estranho e decadente parque de diversões e resolvem passar a noite dentro da casa do “Trem Fantasma” (a “funhouse” do título original), porém acabam presenciando um assassinato e são perseguidos pelo sinistro mestre de cerimônias do parque (Kevin Conway) e seu filho deformado que usa uma máscara de Frankenstein.

O filme tem a cara do diretor Hooper e lembra um pouco o seu clássico “O Massacre da Serra Elétrica”, porém ao invés de uma fazenda, o filme se passa neste parque de diversões.

Novamente Hooper utiliza personagens estranhos, deformações e muita violência, além de um elenco jovem e pouco conhecido.

Não é seu melhor trabalho como “Poltergeist”, mas mesmo assim está acima de seus últimos filmes feitos nos anos noventa.

3 comentários:

LuEs disse...

Eu costumo gostar desses filmes assim... às vezes, eles são engraçados.
Pessoas deformadas são comuns em filmes do gênero, basta tomarmos como base produções iguais a O Massacre da Serra Elétrica, Rota Mortal, etc.

Hugo, amanhã estréia o novo Literatura e Cinema!

Anônimo disse...

caramba... me pareceu bem interessante, mesmo com esse título nacional um tanto tosco.

Anotei a dica!

Abraços.

Hugo disse...

Luís Adriano - A história segue esta linha e com todo o jeito de filme B.

Movies - Para quem gosta do gênero é um bom filme.

Abraço