segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Jogos de Guerra

Jogos de Guerra (War Games, EUA, 1983) – Nota 7,5
Direção – John Badham
Elenco – Matthew Broderick, Ally Sheedy, Dabney Coleman, John Wood, Barry Corbin.

Um adolescente (Matthew Broderick) expert em computadores se conecta por acidente no sistema de defesa americano e imaginando estar participando de um jogo, provoca um estado de alerta no governo que imagina estar sendo atacado por algum inimigo. Quando o jovem percebe que está jogando contra um supercomputador e este programando para defender o país, pode dar início a Terceira Guerra Mundial lançando uma bomba nuclear, ele junto com a namorada (Ally Sheedy) sai a procura do cientista criador deste computador para tentar evitar o pior.

Este foi apenas o segundo filme da carreira de Matthew Broderick e fez um grande sucesso, principalmente por tocar em temas ainda presentes na época, como espionagem e Guerra Fria, a questão nuclear que vira e mexe vem à tona, além de ter o computador como um dos destaques, quando as pessoas comuns nem imaginavam que no futuro ele seria um produto comum como televisão e rádio.

O diretor John Badham fez vários bons filmes como “Tocaia”, “Alta Tensão” e “Tempo Esgotado”.

4 comentários:

LuEs disse...

Eu gosto desses filmes que envolvam espionagens, jogos de computador, etc.
Normalmente, costumam entreter bastante, mesmo que o roteiro não seja assim tão bom. Depois dessa sua opinião, caso eu o veja disponível na locadora, não vou deixar de pegá-lo.

Falando em filme assim... já viu um que um cara começa a entrar num site pornô e acaba indo parar dentro do site? Não me lembro exatamente da história, mas me lembro que eu tinha uns 7 anos quando vi isso e fiquei pensando que não queria um computador porque não queria entrar nele.

Unknown disse...

Oi Hugo,

Filme legal, concordo com o 7,5. Começa muito bem depois fica um pouco chatinho. Mas mesmo assim vale a pena rever.

Abraços

Gema disse...

Tenho esse filme para ver na minha "pilha", mas é bom saber, que o filme é bom ;)
Bjs

Hugo disse...

Luís / Renan - Não sei qual dos dois escreveu...rs
Este longa está um pouco datado, mas vale como curiosidade e tem um bom ritmo.
Este outro filme que você cita, acredito que seja "Tron", onde um programador de computadores é sugado para dentro do jogo Tron e precisa vencer algumas corridas para sobreviver. Se for este, eu já escrevi no blog sobre ele e será lançada um continuação em 2010.

Dan - Como escrevi acima, o filme está datado, mas não deixa de ser um bom divertimento.

Gema - Sua pilha de filmes deve estar cada vez maior. rs