domingo, 18 de outubro de 2009

O Preço da Coragem

O Preço da Coragem (A Mighty Heart, EUA/Inglaterra, 2007) – Nota 7
Direção – Michael Winterbottom
Elenco – Angelina Jolie, Dan Futterman, Archie Pajanbi, Irrfan Khan, Denis O’Hare, Will Patton, Mohammed Afzal.

O diretor inglês Michael Winterbottom conta aqui a história do seqüestro e assassinato do jornalista Daniel Pearl no Paquistão em Janeiro de 2002, baseando-se no livro da esposa de Daniel, Marianne Pearl vivida aqui por Angelina Jolie.

O filme tem um ar de documentário, também especialidade de Winterbom que fez “O Caminho para Guantanamo” e começa no dia anterior ao seqüestro de Daniel (Dan Futterman), que iria embora do país com a esposa em seguida, mas resolveu fazer uma última entrevista com um suspeito de terrorismo chamado Sheik Gilani, porém algo maior estava acontecendo e o jornalista não percebeu.

A história vai sendo contada aos poucos através da investigação liderada por um capitão de polícia (Irrfan Khan), com a ajuda de jornalistas e diplomatas, que irá esclarecer o porquê do sequestro e o seu desenrolar até o trágico final.

5 comentários:

Wally disse...

Gosto muito deste filme. É bom cinema jornalístico e conta com excepcional performance de Jolie.

Nota 8.0

Hugo disse...

Wally - Tb gostei do longa, mas talvez por ser um tipo de filme que você já saiba o final e tenha poucas surpresas no desenrolar da trama, acabei não dando uma nota maior.

Abraço

Gema disse...

Comprei-o recentemente, porque a minha mãe quer muito vê-lo, mas ainda não consegui chegar a ele. Mas talvez como dizes, como já se sabe o fim, talvez piore um pouco... a ver vamos.

Hugo disse...

Gema - O filme é muito bem feito, mas falta algo. O resultado é um pouco frio.

Red Dust disse...

Ainda não vi. Passa amanhã na televisão portuguesa. Veremos o que sai daqui...

Abraço.