sábado, 19 de agosto de 2017

Tudo em Família

Tudo em Família (The Family Stone, EUA, 2005) – Nota 5,5
Direção – Thomas Bezucha
Elenco – Diane Keaton, Dermot Mulroney, Sarah Jessica Parker, Claire Danes, Craig T. Nelson, Luke Wilson, Rachel McAdams, Tyrone Giordano, Brian White, Elizabeth Reaser.

Meredith (Sarah Jessica Parker) é uma típica mulher de Nova York. Sempre preocupada com o trabalho e com a aparência, ela se mostra insegura quando seu namorado Everett (Dermot Mulroney) a convida para conhecer seus pais durante os festejos de final de ano. 

Ao chegar na casa dos sogros, ela logo se sente julgada pela família de estilo liberal. Os poucos dias de convivência resultarão em discussões e lavagem de roupa suja. 

A premissa de mostrar conflitos familiares já foi explorada dezenas de vezes pelo cinema. O diferencial de qualidade está quando se une bom elenco, personagens próximos da realidade e roteiro afiado. Infelizmente, nesse longa pouca coisa se salva. 

Os personagens são caricatos e o roteiro totalmente clichê, incluindo um forçado final feliz e uma patética sequência que beira o pastelão. Entre os familiares temos a mãe liberal, o pai observador, o irmão gay, o outro irmão irresponsável, a irmã rebelde e outra irmã caxias. 

O resultado é uma total perda de tempo para o espectador.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eu amei esse filme, Hugo.
Porque eu adoro Sarah Jessica Parker, Dermot Mulroney e o elenco quase todo.
Mas sofri com o fim do relacionamento da Sarah.
Faz muito tempo que vi.

Fiz uma arrumação no meus DVDs e vi que as numeração que tinha colocado neles (nas capas)descolou e caiu.
Mas como tenho a lista por ordem alfabética, assim que tiver tempo, refaço.

Mandei uma mensagem pelo Facebook.

Hugo disse...

Liliane - Achei o filme forçado e os personagens caricatos, mesmo com o bom elenco.