terça-feira, 29 de agosto de 2017

Os Irmãos McMullen

Os Irmãos McMullen (The Brothers McMullen, EUA, 1995) – Nota 7
Direção – Edward Burns
Elenco – Edward Burns, Michael McGlone, Jack Mulcahy, Connie Britton, Maxine Bahns, Jennifer Jostyn, Elizabeth McKay, Shari Albert.

Em Long Island, Nova York, vivem os irmãos de origem irlandesa McMullen. Barry (Edward Burns) é o irmão do meio. Solteiro, ele deseja viver com liberdade e diz não acreditar no amor, mesmo após conhecer a bela Audrey (Maxine Bahns). 

O irmãos mais velho é Jack (Jack Mulcahy). Casado há bastante tempo com Molly (Connie Britton), Jack é cortejado por uma amiga da esposa (Elizabeth McKay) e sente-se atraído com a situação. O terceiro e mais novo irmão é o religioso Patrick (Michael McGlone), que está inseguro em casar com a namorada Leslie (Jennifer Jostyn), mesmo acreditando que a ama. 

Esta ciranda de relacionamentos marcou a promissora estreia no cinema do ator, diretor e roteirista Edward Burns, que na época tinha apenas vinte e sete anos. A expectativa de que um grande diretor estava nascendo não se concretizou. Por mais que seus trabalhos seguintes sejam filmes simpáticos como este, ele jamais alcançou um nível mais alto do que aqui.

O ponto principal deste longa são os diálogos que focam em conflitos de relacionamentos bem próximos da realidade. As dúvidas, frustrações e desejos são situações universais detalhadas com sensibilidade pelo roteiro. 

É um bom filme, indicado para quem gosta de histórias reais.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Hugo, eu adoro esse ator-diretor.
Todos os filmes que vi dele (O resgate do soldado Ryan, Vestida para casar, O amor não tira férias) gostei.
Ele é tão lindo.

Hugo disse...

Liliane - O filme é uma história possível, do estilo que vc gosta.