quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Pequenos Delitos

Pequenos Delitos (Small Crimes, Canadá / EUA, 2017) – Nota 6,5
Direção – Evan Katz
Elenco – Nikolaj Coster Waldau, Robert Forster, Jacki Weaver, Molly Parker, Gary Cole, Macon Blair, Michael Kinney, Pat Healy, Shawn Lawrence.

Após cumprir seis anos de cadeia pela tentativa de assassinato a um detetive (Michael Kinney), o ex-policial Joe Denton (Nikolaj Coster Waldau) deseja retomar a vida se reaproximando do pai (Robert Forster) e da mãe (Jackie Weaver), além de reencontrar as duas filhas que estão morando com a ex-esposa. 

Os planos de Joe começam a ruir rapidamente. Ele é procurado por um detetive corrupto (Gary Cole) que deseja assassinar um antigo associado da dupla. O velho criminoso está à beira da morte e também prestes a fazer um acordo com a promotoria. 

O roteiro escrito em parceria entre o diretor Evan Katz e o ator Macon Blair tem semelhanças com os filmes do diretor Jeremy Saulnier (“Sala Verde” e “Ruína Azul”), parceiro habitual de Blair. São histórias bizarras que exploram pequenos criminosos e muita violência. 

A trama aqui segue este estilo. O protagonista tenta mudar de vida, porém é pressionado por todos os lados para continuar no caminho do crime, como se o destino o empurrasse para a tragédia. 

O bom ator dinamarquês Nikolaj Coster Waldau se mostra cada vez mais a vontade em produções americanas. 

O resultado é um filme policial curioso e violento. 

3 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Eu tenho esse filme baixado a espera de ser conferido. Embora os filmes produzidos pela Netflix raramente se mostram acima da média, ainda assim a maioria garante um bom programa. Ainda vou conferir esse também.

abraço

Liliane de Paula disse...

Esse filme é da Netflix?
Será que ainda está lá?
Achei interessante.
Não conheço os atores.

Vi, ontem, "Os embalos de sábados continuam".
Que delícia de filme (musical).
John Travolta está magnífico, dançando.

Estou vendo "Horton, no mundo dos quem" (animação da Netflix e que vai sair do catálogo.

Hugo disse...

Marcelo - Isso mesmo. As produções da Netflix são caprichadas, mas por enquanto resultando apenas em filmes medianos.

Liliane - É filme de 2017, com certeza ainda está no catálogo.

Abraço