sexta-feira, 26 de abril de 2024

Filmes Antigos Produzidos para TV

 


Férias de Amor (Picnic, EUA, 2000) – Nota 5,5
Direção – Ivan Passer
Elenco – Josh Brolin, Gretchen Mol, Chad Morgan, Jay O. Sanders, Bonnie Bedelia, Mary Steenburgen, Ben Caswell.

Madge (Gretchn Mol) é uma jovem de uma pequena cidade que é pressionada para se relacionar com o filho do homem mais rico da região. Tudo fica muito mais complicado quando um desconhecido (Josh Brolin) chega à cidade, despertando o interesse em Madge. 

Esta produção para tv é um refilmagem do clássico de 1955 que tenta criar uma narrativa um pouco mais forte sem grande sucesso. As limitações das produções para a tv da época resultam em uma obra descartável, principalmente para quem assistiu ao original.

Falando Francamente (Straight Talk, EUA, 1992) – Nota 5,5
Direção – Barnet Kellman
Elenco – Dolly Parton, James Woods, Griffin Dunne, Philip Bosco, Michael Madsen, Teri Hatcher, John Sayles.

Shirlee (Dolly Parton) sai de uma cidade pequena para viver em Chicago. Uma confusão a leva se tornar apresentadora de um programa de rádio em que dá conselhos aos ouvintes. Conforme sua fama cresce, um repórter (James Woods) começa a desconfiar da situação. 

Filmes sobre radialistas polêmicos são interessantes, como por exemplo “Bom Dia Vietnã” e “Talk Radio – Verdades que Matam”, porém este perde pontos pela atuação da histriônica Dolly Parton e da história repleta de clichês das comédias de erros. Nem o ótimo James Woods consegue salvar o filme.

Eu Aceito, Eles Não (I Do, They Don’t, EUA, 2005) – Nota 5
Direção – Steven Robman
Elenco – Josie Bissett, Rob Estes, Lyndsy Fonseca, Martha MacIsaac.

Jim (Rob Estes) e Carrie (Josie Bissett) se conhecem em Las Vegas, ficam bêbados e terminam casados. Ao voltar para a vida normal, eles precisam contar para seus filhos dos casamento anteriores que agora serão uma nova família. 

Esta produção para tv foca nos pequenos conflitos que surgem como consequência de colocar crianças a adolescentes que não se conhecem na mesma casa, além é claro dos problemas comuns do relacionamento de um casal. 

O filme tentava aproveitar a fama na tv de Rob Estes, astro da série “Silk Stalkings” e Josie Bissett conhecida por seu papel na original “Melrose Place”.

Vivendo um Conto de Fadas (If the Shoe Fits, EUA / França, 1990) – Nota 5
Direção – Tom Clegg
Elenco – Rob Lowe, Jennifer Grey, Andrea Ferreol, Elizabeth Vitali.

Kelly (Jennifer Grey) é uma assistente em desfiles de moda em que ajuda a vestir as modelos. O sonho dela é conhecer o famoso estilista Francesco Salvitore (Rob Lowe), algo que se realiza quando uma fada madrinha (Andrea Ferreol) aparece em seu caminho. 

Esta comédia sem graça é basicamente uma versão moderna do clássico “Cinderela”. É uma história de amor que jamais decola e que desperdiça os então famosos Rob Lowe e Jennifer Grey

Grace Quigley: Um Jogo de Vida e Morte (Grace Quigley, EUA, 1984) – Nota 5
Direção – Anthony Harvey
Elenco – Katharine Hepburn, Nick Nolte, Elizabeth Wilsonm Chip Zien. 

Grace Quigley (Katherine Hepburn) é uma senhora que vive sozinha em Nova York. Ao testemunhar um assassinato, ela passa a chantagear o criminoso (Nick Nolte). Ela deseja que o sujeito mate duas pessoas que ela não gosta e depois assassine ela mesma. 

Esta comédia de humor negro é lembrada pela inusitada trama e pela atuação da então veteraníssima estrela Katharine Hepburn. O filme mesmo não tem emoção e nem faz rir

Cara & Coroas (My First Love, EUA, 1988) – Nota 5,5
Direção – Gilbert Cates
Elenco – Beatrice Arthur, Richard Kiley, Joan Van Ark, Anne Francis

Jean (Beatrice Arthur) é uma viúva que decide procurar seu antigo amor do colégio (Richard Kiley), mas descobre que ele tem uma relacionamento com uma jovem (Joan Van Ark). 

Esta comédia romântica produzida para a tv explora o tema do amor na terceira idade de forma uma sóbria, porém também sem grande emoção. Vale pelo talento de Beatrice Arthur, atriz famosa pela série “The Golden Girls”, que por aqui foi batizada como “As Super Gatas”.

Nenhum comentário: