domingo, 20 de agosto de 2017

Borboleta Negra

Borboleta Negra (Black Butterfly, EUA, 2017) – Nota 6,5
Direção – Brian Goodman
Elenco – Antonio Banderas, Jonathan Rhys Meyers, Piper Perabo, Abel Ferrara.

Paul (Antonio Banderas) é um escritor espanhol que vive em uma casa isolada no interior dos EUA. Separado da esposa e enfrentando um bloqueio criativo, Paul ainda se envolve em um conflito dentro de um restaurante. 

O fato faz Paul se aproximar de Jack (Jonathan Rhys Meyers), que o ajuda e que diz estar viajando pelo país sem rumo. Paul deixa o jovem ficar alguns dias em sua casa, mesmo sem saber nada de sua vida. Aos poucos, ele passa a desconfiar que Jack seja um serial killer que está sendo procurado pela polícia. 

O roteiro esconde duas grandes reviravoltas que vem à tona no terço final. A primeira, por mais interessante que pareça a princípio, se mostra exagerada ao ser analisada com frieza e nos detalhes. A surpresa final é muito mais verdadeira, ao mesmo tempo em que praticamente tira um sarro da cara do espectador. 

Não é um filme ruim, mas também está longe de ser uma obra marcante. É um daqueles filmes que geram discussões após a sessão para entender o que realmente aconteceu, mas que logo são esquecidos.   

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

eu continuo confusa com o final.
Já pensei na sua explicação que é a mesma da colega que me indicou o filme.
Mas o que o personagem do Jonathan Rhys é na verdade?

Hugo disse...

Liliane - Respondi para vc no Facebook. Nao quero estragar a surpresa para quem ainda não assistiu.