quarta-feira, 8 de abril de 2015

Regras do Brooklyn

Regras do Brooklyn (Brooklyn Rules, EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Michael Corrente
Elenco – Freddie Prinze Jr., Scott Caan, Jerry Ferrara, Mena Suvari, Alec Baldwin.

Brooklyn, 1985, Mike (Freddie Prinze Jr.), Carmine (Scott Caan) e Bobby (Jerry Ferrara) são amigos desde a infância, que agora na vida adulta tem objetivos diferentes. Mike entrou para a universidade pensando em mudar sua vida, principalmente para sair do bairro. Bobby está prestes a se casar e pretende conseguir um emprego nos correios. Carmine é seduzido pela vida fácil de Máfia e passa a fazer pequenos serviços para Caesar (Alec Baldwin), o chefão do bairro. 

Uma briga com um mafioso em um restaurante coloca a vida dos amigos em perigo A situação fica ainda mais complicada com o posterior assassinato do “Chefe dos Chefes” da Máfia de Nova York. O fato transforma o Brooklyn em um palco de guerra entre bandidos. 

O roteiro de Terence Winter utiliza como pano de fundo a história real da guerra entre mafiosos ocorrida em 1985 após o assassinato de Paul Castellano, o chefe da Família Gambino, para contar uma história de amizade entre jovens que cresceram em um bairro marcado pela violência da Máfia. 

A amizade do trio principal é o ponto principal do longa. São três personagens com personalidades e objetivos diferentes, mas que são unidos pela amizade de uma vida inteira. Mesmo sem se aprofundar, a trama mostra como inocentes eram obrigados a conviver com bandidos e muitas vezes se tornavam alvos ou sofriam violência apenas por estarem no lugar errado na hora errada. 

Vale destacar a ótima trilha sonora com sucessos da época, a química entre o trio principal e um Alec Baldwin à vontade como o assustador Caesar. 

É um filme interessante indicado para quem gosta de dramas sobre amizade e também sobre a Máfia.

Nenhum comentário: