sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Mexicana


A Mexicana (The Mexican, EUA, 2001) – Nota 6,5
Direção – Gore Verbinski
Elenco – Brad Pitt, Julia Roberts, James Gandolfini, J. K. Simmons, Bob Balaban, Sherman Augustus, David Krumholtz, Gene Hackman.

Jerry Wellbach (Brad Pitt) trabalha para um grupo mafioso em que o líder está preso por sua causa. Para pagar a dívida com o chefão, Jerry recebe a missão de buscar no México uma arma especial (a mexicana do título) e trazer consigo o sujeito que está com a arma. O trabalho que parece fácil se complica quando o dono da arma é assassinado e esta é roubada. Jerry conta o que ocorreu e os bandidos enviam seu amigo Ted (J. K. Simmons) para recuperar a arma e também matá-lo. Ao mesmo tempo, Samantha (Julia Roberts) que é namorada de Jerry, acaba seqüestrada por um assassino profissional (James Gandolfini) para ser usada como chantagem, caso Jerry tente fugir. 

Esta história repleta de personagens suspeitos e complicados renderia um grande filme nas mãos dos irmãos Cohen por exemplo, mas infelizmente o diretor Gore Verbinski tem a mão pesada e despediça boa parte da história nas ridículas discussões entre os personagens de Julia Roberts e Brad Pitt, além das pitadas de drama no sofrimento do personagem de James Gandolfini em virtude de sua condição. Como pontos positivos temos a boa utilização dos cenários mexicanos e a história da maldição que carrega a arma.

5 comentários:

Amanda Aouad disse...

Verdade, os irmãos Cohen poderiam salvar esse filme. E fizeram tanto furor da junção de Julia Roberts e Brad Pitt para isso...

bjs

Maxx disse...

Muito bom seu blog. Dá uma olhada no meu e se tiver interesse numa parceria é só entrar em contato. Abç.

http://telecinebrasil.blogspot.com/

M. disse...

Uma pena que nem tudo neste filme agrade.

Hugo disse...

Amanda - O filme precisava de um diretor melhor.

Maxx - Já estou linkando seu endereço aqui.

M - Infelizmente.

Abraço

Silvano Vianna disse...

Tai um filme que eu achei até legal. Não é um primor nem nada de outro mundo mas chega a divertir, ainda que tenha a Julia Roberts que eu sempre acho péssima em cena.