domingo, 22 de maio de 2011

Um Olhar do Paraíso


Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones, EUA / Inglaterra / Nova Zelândia, 2009) – Nota 7
Direção – Peter Jackson
Elenco – Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Michael Imperioli, Saoirse Ronan, Rose McIver, Christian Thomas Ashdale, Reece Ritchie, Carolyn Dando.

A história começa em 1973 quando a adolescente Susie Salmon (Saoirse Ronan) é assassinada pelo pedófilo George Harvey (Stanley Tucci) e seu espírito fica numa espécie de limbo e acompanhando o sofrimento da família. A própria garota assassinada narra sua história e vê sua família desmoronar. O pai Jack (Mark Wahlberg) fica obcecado em descobrir o assassino e sua mãe Abigail (Rachel Weisz) pensa em abandonar a casa, deixando inclusive seu dois outros filhos (Rose McIlver e Christian Thomas Ashdale). Durante anos Jack acompanha o detetive Len (Michael Imperioli) na tentativa de desvendar o caso e aos poucos começa a desconfiar de George, um vizinho estranho e solitário. 

Este é um daqueles filmes que promete mais do que cumpre, na primeira metade se dividindo em mostrar o sofrimento do casal e a angústia do espírito da filha que pouco pode ajudá-los e se nega a seguir seu caminho enquanto seu assassino não for preso. A parte final muda um pouco o foco, dando ênfase a tentativa do pai e da irmã em provar que o criminoso é o vizinho. 

Acredito que a maioria do público deve ter gostado das cenas do espírito da garota Susie no limbo, que é retratado em cores vivas ao estilo “Amor Além da Vida”, mas como conteúdo deixa a desejar, ficando a impressão de ser algo tirado de um livro de auto ajuda espiritual. No geral é um drama é apenas mediando, abaixo do que se poderia esperar de Peter Jackson.  

14 comentários:

Unknown disse...

apesar das criticas, gostei desse filme, talvez pela atuação da menina.
Vlw

K disse...

Não cheguei a ver esse filme. Li o livro em que foi baseado e era extremamente forte, pesado. Não sei se o filme conseguiu transmitir isso.
blogtvmovies.blogspot.com

B-Cine disse...

Minha esposa viu e gostou. está aqui aguardando para ser assistido. Um filme diferente do que Peter Jackson vinha fazendo.

Rafael W. disse...

Eu detesto as cenas do limbo, na verdade, o filme cai muito após a morte da protagonista. Pena, poderia ter sido um belissimo filme.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Amanda Aouad disse...

Acho que é um filme inconstante mesmo, mas tem bons momentos que falem a imersão. A fotografia e a direção de arte do limbo são belas mesmo, mas o que me atraiu mesmo foi o tema. Coisas que não gostei: aquele clipe sem graça de Susan Sarandon e aquela resolução do caso do garoto.

bjs

Natalia Xavier disse...

Nao cheguei a ver esse filme, e no geral, filmes desse estilos sao meio delicados, ou vc ama ou odeia, rs.

Vim te convidar pra um post coletivo la no blog. Se vc tiver interesse, me dá um toque?

http://lematinee.wordpress.com/contato/post-coletivo-top-10/

Bjs!

Alan Raspante disse...

Achei o filme bem abaixo do esperado. Meio desconexo e achei a direão de arte bem precária, aquelas paisagens dela no 'paraíso' ficou artiicial demais.

[]s

Hugo disse...

Celo - A atuação da menina é boa, mas as cenas do limbo são um pouco exageradas.

K - Não chega a ser um drama tão pesado quanto o que se poderia esperar pela história. É um filme irregular.

B-Cine - Bem diferente dos últimos trabalhos de Jackson.

Rafael - Fica a sensação de que o roteiro tentava englobar vários temas, como policial, drama e vida após a morte, mas acabou ficando irregular.

Amanda - Realmente o clip com a personagem de Susan Saradon é fora de tom, lembra o estilo de comédias adolescentes.

Natalia - Vou visitar seu blog em seguida.

Alan - As sequências no limbo realmente são um pouco exageradas.

Abraço a todos

Silvia Freitas disse...

Tbm gostei do filme, apesar de suas falhas. O filme é meio que espiritual mesmo, mas mesmo assim, tem falhas. Gde abraço!

Hugo disse...

Silvia - O público que aprecia o tema com certeza gostou mais ainda do filme.

Andressa Calypso Santana disse...

adooooooreei o FILME! amei amei amei , uns dos melhores filmes de drama, sóo ér muito triste pq ela morre ;S , mais gostei da históoria ,

Hugo disse...

Andressa - Obrigado pela visita.

Abraço

Anônimo disse...

Gostei do filme, fico pensando se numa outra dimensao voce vai para onde leva teu pensamento, e o que parece acontecer com a protagonista.

Hugo disse...

Anônimo - É um filme que faz pensar sobre o que existe além da vida.

Abraço