quarta-feira, 11 de maio de 2011

72 Horas


72 Horas (The Next Three Days, EUA / França, 2010) – Nota 7,5
Direção – Paul Haggis
Elenco – Russell Crowe, Elizabeth Banks, Liam Neeson, Lenny James, Jason Beghe, Brian Dennehy, Helen Carey, Olivia Wilde, Michael Buie, Moran Atias, Aisha Hinds, Daniel Stern, Jonathan Tucker, RZA, James Ransone, Allan Steele.

O casal John Brennan (Russell Crowe) e Lara (Elizabeth Brennan) tem sua vida virada de ponta cabeça quando ela é presa acusada de ter assassinado sua chefe. Todas as provas apontam para Lara, que acaba condenada. Após três anos na cadeia, John é avisado pelo advogado que a apelação não se sustenta e Lara terá de cumprir toda a pena. Desesperado, John procura um ex-detento (Liam Neeson) especialista em fugas, que escreveu um livro contando toda sua experiência e consegue uma espécie de consultoria de como planejar uma fuga. É o início de um plano meticuloso que John colocará em prática para tentar resgatar a esposa da prisão e fugir. 

O diretor e roteirista Paul Haggis que fora premiado por “Crash”, acerta na adaptação de um livro francês que tem como um dos pontos principais, deixar o espectador na dúvida da inocência ou culpa da protagonista até as últimas cenas, além do bom desenrolar da história que cria momentos de intenso suspense, como na sequência da visita do personagem de Russell Crowe à prisão e principalmente na parte final, quando o plano de fuga é posto em prática. 

Mesmo não sendo um grande filme, prende a atenção com competência e vale uma conferida para quem gosta do gênero.

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Não gosto do Russel. Mas, estou afim de conferir este filme!

Hugo disse...

Alan - Não tenho antipatia por Russell Crowe e o filme é interessante.

Abraço

Silvano Vianna disse...

O filme é bem legal, me surpreendeu bastante. Ví ele ainda no cinema, da uma conferida na nossa crítica lá é só procurar pelo título na caixinha de pesquisa.

Abraços Hugo!

www.cinemadetalhado.com.br