segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eternamente Lulu & Quero Dizer Que Te Amo



Procurando filmes na banca de dvds nas Lojas Americanas, encontrei um dvd duplo com longas estrelados por Melanie Griffith.

Quando jovem ela sempre interpretou o papel da gostosa sem muita inteligência, com a ajuda de um belo corpo e de uma voz irritante.

Gosto do trabalho dela em dois filmes,  a comédia "Totalmente Selvagem" de Jonathan Demme e o drama "Loucos do Alabama", dirigido por seu marido Antonio Banderas, onde ela interpreta uma personagem problemática, papel que repete neste razoável "Eternamente Lulu". Já "Quero Dizer Que Te Amo" é uma comédia de erros em vários sentidos, também no estilo, quando no fraco roteiro e nas situações sem graça.


Eternamente Lulu (Forever Lulu, EUA, 2005) – Nota 6
Direção – John Kaye
Elenco – Melanie Griffith, Patrick Swayze, Penelope Ann Miller, Steven Bauer, Joseph Gordon Levitt, Lee Garlington, Richard Schiff, Annie Corley, Michael J. Pollard, Ryan Bollman.

Num certo dia, Lulu (Melanie Griffith) resolve fugir da clínica psiquiátrica onde é paciente para procurar Ben (Patrick Swayze), seu antigo namorado de adolescência, com o objetivo de contar que ela teve um filho e deu para adoção, mas agora depois de muitos anos quer conhecê-lo. As lembranças do passado, misturadas com a história do filho e a crise em seu casamento com Claire (Penelope Ann Miller), levam Ben a acompanhar a ex-namorada numa viagem atravessando o país em busca do jovem. 

Drama razoável, com uma história triste e ao mesmo tempo de esperança, que tenta mostra as dificuldades que uma pessoa com problema de esquizofrenia tem em conseguir viver no mundo e em sociedade. Apesar de não ser grande atriz, Melanie Griffith dá conta do recado, fazendo o papel da mulher problemática que tenta se mostrar forte, mas que na realidade é extremamente sensível e insegura. 

Quero Dizer que te Amo (Two Much, EUA, 1995) – Nota 5,5
Direção – Fernando Trueba
Elenco – Antonio Banderas, Melanie Griffith, Daryl Hannah, Danny Aiello, Joan Cuscak, Eli Wallach, Gabino Diego, Austin Pendleton, Allan Rich, Vincent Schiavelli.

Art (Antonio Banderas) é o dono de uma galeria que está em dificuldades financeiras e vive armando pequenos golpes em viúvas para ganhar um troco, mas em uma das suas investidas acaba arrumando confusão com um mafioso (Danny Aiello). Art se envolve ao mesmo tempo com a ex-mulher do sujeito (Melanie Griffith) e com a irmã desta (Daryl Hannah), criando um falso irmão gêmeo para se relacionar com as duas, o que causa uma grande confusão. 

Veículo produzido especialmente para Banderas que estava à época na auge da fama, tendo feito no mesmo ano “A Balada do Pistoleiro”, “Grande Hotel” e “Assassinos”, mas com resultado insosso e sem graça, apesar de bons nomes entre os coadjuvantes como Danny Aiello, Joan Cusack e o veteraníssimo Eli Wallach. As presenças das belas Melanie Griffith e Daryl Hannah ajudam pouco, Griffith faz o papel que interpretou em praticamente toda a carreira, a loira fogosa e fútil. Foi durante as filmagens que Banderas e Griffith se conheceram e casaram logo em seguida. 

2 comentários:

Magda Miranda disse...

São filme interessantes com a Melanie. Pena que ela não seja uma grande atriz.

Hugo disse...

Magda - É uma atriz que ficou famosa pela beleza e o corpo principalmente.