segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Wall-E

Wall-E (Wall-E, EUA, 2008) – Nota 8
Direção – Andrew Stanton
Elenco e Vozes – Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard, John Ratzenberger, Kathy Najimy, Sigourney Weaver.

Uma da minhas falhas com cinéfilo é assistir poucas animações em longa metragem, talvez por ter crescido nos anos oitenta e ter se acostumado com desenhos curtos e clássicos. Estou tentando melhorar e comecei assistindo esta simples e deliciosa animação.

A história se passa no futuro quando a Terra está desabitada e tomada por montanhas de entulho e lixo. Neste local o pequeno robô Wall-E passa seus dias organizando o lixo e recolhendo pequenos objetos que ele considera úteis para sua vida. Num certo dia as coisas mudam quando uma gigantesca nave pousa na Terra e um robô fêmea mais moderno que ele desce no local para fazer uma espécie de pesquisa e deixa o robozinho catador de lixo completamente apaixonado. Este começa a segui-la e acaba pegando carona na nave que volta para o espaço e aterrissa numa colônia de seres humanos que vivem como se fossem robôs.

O grande acerto do filme é conseguir fazer com o pequeno robô demonstre sentimentos através de seus gestos e seja muito mais humano que as pessoas que vivem na colônia espacial, retratadas todas como obesas e preguiçosas.

As cenas de ação são competentes e prendem atenção, com destaque para pequenos personagens, como uma minúscula barata que vive na Terra desvatada pelo homem e o robô limpador, que acaba tendo papel importante na parte final do longa.

Quantos as vozes, apesar da pequena participação de Sigourney Weaver fazendo o computador, o destaque é o comediante Jeff Garlin (o empresário de Larry David na série “Curb Your Entusiasm”) que faz a voz do capitão da nave na colônia espacial.

14 comentários:

M.A. Guimarães disse...

Boa tarde Jader. Passei para avisar que agora o http://thewriterbr.blogspot.com/ também tem download de seriados. Por enquanto postei poucos, com o tempo vou colocando mais. Caso goste ou assista algum um específico é só falar que providencio os arquivos.
Seu blog continua com muita qualidade, parabéns.

bones disse...

eu teria colocado Wall-e como indicado a Oscar de melhor filme e não animação.
Achei genial.
Gosto de estórias originais nuito mais do que remake de HQ de 50 anos. Nada contra Batman não é isso, mas convenhamos que o robozinho tem muito mais a dizer que o morcegão.
Abraços .

Unknown disse...

Dou mais um ponto que tu. Gostei muito do argumento e da forma como ele se desdobra ao longo da narrativa. A primeira parte do filme é perfeita.

Abraço

Amanda Aouad disse...

É um excelente filme, independente do estilo em animação. Mas, faça isso mesmo, Hugo, assista mais longas animados que estão cada vez melhor.

Kamila disse...

Hugo, você deveria assistir a mais filmes de animação porque este gênero é um dos mais criativos do cinema atual. "Wall-E" é uma prova disso. Um filmaço!

Pedro Henrique Gomes disse...

Cara, o filme é ótimo, mas eu prefiro Up!

Luís disse...

Estou com o filme em casa e, pela programação que eu e o Renan fizemos (que você deve ter visto no nosso último post), terei que vê-lo. Mas confesso que verei contra a minha vontade, pois sou completamente a favor dos filmes que não sejam animações.
Gosto de atores de verdade, gosto de gente. Se for desenho, que seja como os que eu via quando criança. Nenhuma animação se equivale a Pocahontas ou O Rei Leão.
Mas eu o verei até o final dessa semana, Hugo. Daí venho aqui dizer o que achei...
Humpf.
-.-

Ciro Hamen disse...

Para mim, essa foi a animação da década. Clássica do começo ao fim. Boa, como todas as outras animações da Pixar.

Abraços!

Red Dust disse...

Concordo com a tua nota, Hugo. É um filme sempre especial e bem conduzido.

Abraço.

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Uma das minhas animações prediletas! Só fica atrás de Viagem de Chihiro.

Abraço!

Amanda Aouad disse...

Oi, Hugo, estou aprimorando o CinePipocaCult aos poucos e o primeiro passo foi mudar para domínio próprio, o percalço é que com isso, o fedd foi alterado, assim como os links no blogroll, quando puder, altera aí na aba lateral por favor, por favor, senão ele não vai mais atualizar……

http://www.cinepipocacult.com.br/

feed: http://feeds.feedburner.com/cinepipocacult

Valeu!

Hugo disse...

The Writer - Valeu pela visita e pela dica.
Agora meu nome não é Jader... acho que vc se confundiu.

Bones - Os dois filmes são muito bons, a diferença fica no gosto de cada cinéfilo.

Fifeco - A história além de engraçada e bastante crítica com o ser humano.

Amanda e Kamila - Vou seguir o conselho de vocês.

Pedro - Todos falam muito bem deste "Up", vou procurar assistir tb.

Luís - Eu tb prefiro atores de verdade, pode ter certeza, mas tb gosto de conferir obras diferentes e como escrevi na resenha, vou tentar outras filmes de animação quando tiver chance.

Ciro - Como assisti poucas, não tenho como comparar.

Red - O robozinho é um personagem sensacional.

It Was Red - Apesar de ser muita famoso, eu não assisti.

Amanda - Sem problemas, vou acertar o link.

Abraço a todos

Bruno Cunha disse...

O filme é mesmo muito bom, já há alguns anos que um filme da Disney não chegava ao top da Disney...também tenho de ver o up para fazer essa comparação...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Wally disse...

É minha animação preferida de todos os tempos. Amo de paixão.

Nota 9.5