domingo, 15 de novembro de 2009

Viagem Maldita

Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, EUA, 2006) – Nota 7
Direção – Alexandre Aja
Elenco – Aaron Stanford, Dan Byrd, Emilie de Ravin, Ted Levine, Kathleen Quinlan, Vinessa Shaw, Tom Bower, Billy Drago, Robert Joy, Desmond Askew.

Uma família viaja com seu trailer para a Califórnia e numa estrada deserta o veículo tem um problema e eles são obrigados a parar. O pai e o genro resolvem buscar ajuda na estrada, enquanto um volta em direção a um decadente posto de gasolina, o outro segue em frente para tentar encontrar algum local habitado mais próximo. O isolamento no deserto parece ser o grande problema, porém as coisas ficam muito pior quando eles começam a ser atacados por uma família de canibais deformados que vive nas colinas à beira da estrada.

Esta refilmagem de “Quadrilha de Sádicos”, clássico do terror de baixo orçamento dirigido por Wes Craven em 1977, reinventa a história e não faz vergonha ao original. Craven tinha pouco dinheiro e atores desconhecidos, mas usou toda a sua criatividade para criar um clima de terror e medo, bebendo na fonte de outro clássico, “O Massacre da Serra Elétrica” de Tobe Hooper.

Aqui Alexandre Aja tem a seu favor um bom elenco, com caras conhecidas como Aaron Stanford de “X-Men – O Confronto Final”, a bela Emilie de Ravin de “Lost”, além da experiência de Kathleen Quinlan e Ted Levine como um casal. Outro ponto positivo é estender um pouco a história, como as cenas no cemitério de carros e mostrar claramente que aquela família era fruto da radiação solta no local, que era usado para testes nucleares pelo governo, o que no original era apenas sugerido, além de manter o nível de terror e suspense e mostrar muito sangue, é claro.

Assim como o filme de Craven, este originou uma sequência, “O Retorno dos Malditos”.

6 comentários:

Ricardo Martins disse...

Eu adoro esse filme, bem legal mesmo! Que pena dessa família! E que pessoas monstruosas! E bem citado, que tem a Emile de Ravin (Claire) de LOST! Bom terror/suspense.

Luís disse...

Ccara, eu quero MUITO ver esse filme.
Na verdade, quero rever o primeiro e ver esse remake. Mas toda vez que vou à locadora, ele não está disponível e o primeiro não tem no catálogo.
Mas quero mesmo ver, até porque gosto dessas obras mais violentas e que tem boas doses de sofrimento...
=D

Hugo disse...

Ricardo - Neste filmes tem várias pessoas monstruosas...rs

Luís - O original é difícil de encontrar, mas a refilmagem com um pouco de sorte você conseguirá assistir.

Abraço

Wally disse...

Bom filme do gênero. Violento e nervoso na direção. Entretem.

Nota 6.5

O Cara da Locadora disse...

Quem dera ver o original... Esse aqui é realmente excelente, gostei mesmo... Já vi mais de uma vez...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.