sexta-feira, 27 de novembro de 2009

007 Contra o Satânico Dr. No

007 Contra o Satânico Dr. No (Dr. No, Inglaterra, 1962) – Nota 8
Direção – Terence Young
Elenco – Sean Connery, Ursula Andress, Joseph Wiseman, Jack Lord, Bernard Lee, Anthony Dawson, Lois Maxwell.

Na estréia do agente secreto James Bond no cinema, ele é convocado a investigar o desaparecimento de outro agente secreto inglês que estava numa missão na Jamaica. Chegando na ilha ele passa a ser perseguido e sofre alguns atentados, mas acaba recebendo a ajuda do agente da CIA Felix Leiter (Jack Lord) e descobre que quem está por trás dos ataques é o cientista conhecido como Dr. No (Joseph Wiseman), que vive em uma ilha isolada no Caribe e tem como objetivo destruir o programa espacial americano.

Este filme já é um clássico, não apenas por ser o primeiro da série, mas pelo trama bem amarrada, as boas cenas de ação e a caracterização de Sean Connery, que para muitos é o melhor Bond. Outros detalhes interessantes são as situações que se tornaram quase obrigatórias nos filmes da série, como a frase “My name is Bond, James Bond”, o carro Aston Martin, as engenhocas aqui ainda modestas e as Bond Girls, iniciadas com a entrada triunfal da bela Ursula Andress, que sai do mar como uma deusa em sua primeira cena.

Outra curiosidade é a presença do personagem Felix Leiter, o agente da CIA que aparece em diversos longas da série aqui é vivido por Jack Lord e posteriormente por nomes bem diferentes como David Hedison, Joe Don Baker e Jeffrey Wright.

4 comentários:

Bruno Soares disse...

meu 007 predileto. disparado!!!

Gema disse...

Eu a este daria 9 ou mesmo um 10.
Não é exagero, porque este foi o que começou tudo, e mesmo ao ser o que começou podia ter sido basico, mas não o foi. Prendeu-me ate ao fim e fez-me ficar fã (assim como View to a Kill - o 1º que vi desta serie).
Dr. No é excelente, o máximo, mas não é o meu favorito de todos (mas esta no meu top 10 do 007).
Bjs

Red Dust disse...

Um dos meus 007 preferidos e um excelente começo da saga no cinema. Sean Connery marcou logo pontos.

Abraço.

Hugo disse...

Bruno - Não é o meu predileto, mas está entre os melhores.

Gema - Na verdade eu gosto de toda a série, apesar de alguns filmes irregulares e um pouco exagerados, mas é sempre uma ótima diversão.

Red - Sean Connery já mostrou que era o ator certo para o papel.

Abraço a todos