sábado, 14 de novembro de 2009

Código das Ruas

Código das Ruas (Sucker Free City, EUA, 2004) – Nota 6,5
Direção – Spike Lee
Elenco – Ben Crowley, Ken Leung, Anthony Mackie, Darris Love, Laura Allen, T. V. Carpio, Kathy Baker, John Savage, James Hong, Jim Brown.

Este drama que mistura crítica social, racial e capitalismo, foi dirigido por Spike Lee para o canal de TV Showtime e tem como local a cidade de São Francisco.

O filme cruza a vida de três jovens, o filho de uma família de classe média Nick Wade (Ben Crowley), que por problemas financeiros e especulação imobiliária no bairro em que vive com os pais (Kathy Baker e John Savage), mais a irmã (Laura Allen), são obrigados a se mudar para um bairro pobre de maioria negra, onde serão vizinhos de uma gangue, os V-Dubs, que tem em K-Luv (Anthony Mackie) a voz da consciência, que tenta apaziguar a violência dos outros membros, mas ao mesmo tempo sabe que dificilmente conseguirá mudar sua vida. O terceiro elo da história é Lincoln (Ken Leung de “Lost”), que trabalha como cobrador da máfia chinesa e é apaixonado pela filha do chefão, que namora um estudante de medicina para agradar ao pai. O destino dos três jovens se cruza quando resolvem disputar o mercado de pirataria de DVDs e cada um a seu modo tenta conseguir seus objetivos.

Não é dos melhores filmes de Lee, mais suas marcas registradas estão aqui, a questão racial e os conflitos envolvendo este fator e o dinheiro, além de ambientar o filme num local que é quase um limbo, onde a lei dificilmente aparece.

4 comentários:

Cleber Eldridge disse...

Nunca conheci muito a carreira de Spike Lee!

Wally disse...

Por ser de Lee... me interessei.

Hugo disse...

Cléber - Procure assistir aos filmes de Spike Lee, apesar de ser um sujeito complicado, suas obras são extremamente interessantes.

Wally - Lee é um cara diferenciado, procure assistir este filme tb.

Abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.