segunda-feira, 2 de novembro de 2009

EDtv

EDtv (EDtv, EUA, 1999) – Nota 7
Direção – Ron Howard
Elenco – Matthew McConaughey, Jenna Elfman, Woody Harrelson, Sally Kirkland, Martin Landau, Ellen DeGeneres, Rob Reiner, Dennis Hopper, Elizabeth Hurley, Adam Goldberg, Viveka Davis, Clint Howard, Ian Gomez.

Uma produtora de TV (Ellen DeGeneres) preocupada com a queda de audiência de seu canal, resolve criar um novo programa onde o escolhido teria sua vida filmada 24 horas por dia. Por acaso ela acaba escolhendo Ed Pekurny (Matthew McConaughey), um sujeito na casa dos 30 anos que vive ainda como um adolescente, trabalhando em uma videolocadora e morando com os pais. O que começa como um divertimento para Ed, aos poucos se transforma em loucura, quando os podres de sua família começam vir a tona e ele na frente das câmeras começa a se interessar por Shari (Jenna Elfman), namorada de seu irmão (Woody Harrelson) que corresponde.

Seguindo a linha do sucesso de “O Show de Truman” feito no ano anterior, porém sendo bem mais leve, o diretor Ron Howard também aproveita para criticar os reality shows que estavam começando a explodir na época, utilizando está simpática mistura de drama e comédia, que tem um ótimo elenco, para mostrar como os defeitos e problemas das pessoas são explorados ao extremo por estes programas apenas para ganhar audiência, sem se preocupar com as consequências na vida dos envolvidos.

7 comentários:

Cleber Eldridge disse...

Já ouvi falar desse filme, mais confesso que tenho um certo preconceito quando se trata de Ron Howard ... sua dica tá anotada!

Luís disse...

Já ouvi falar várias vezes desse filme. Ao ler sua sinopse, concluí que realmente se parece bastante com O Show de Truman, filme do qual gosto bastante.
Ainda não o vi; não sei se vou vê-lo. Não é uma das minhas prioridades...

=)

Yuri Dias disse...

Olha já assisti a "EdTV" e se for comparar com "O Show de Truman" é péssimo, mas independentemente o filme é legal, descontraído, carrega uma boa crítica aos reality shows e diverte. Só achei o elenco bem fraco, principalmente Matthew McConaughey.

Abraços

Wally disse...

Não vi, mas curiosidade não falta...

Hugo disse...

Cléber - Ron Howard na minha opinião é um diretor de grandes estúdios, aquele cara que é contratado para filmes em que o produtor quer garantir uma obra correta e sem polêmicas. E por ser um diretor que mas não arrisca, mesmo tendo um certo talento, acaba perdendo pontos na carreira com o público que gosta de criatividade.

Luís - A história lembra, mas "O Show de Truman" é melhor. Este é mais uma crítica rasteira voltada para comédia.

Yuri - O filme está bem abaixo de "O Show de Truman".

Wally - Vale pela curiosidade.

Abraço a todos

Red Dust disse...

Não gostei. Passei o filme completamente aborrecido...

Abraço.

Hugo disse...

Red - Não é um grande filme, mas tem alguns momentos interessantes.

Abraço