terça-feira, 10 de novembro de 2009

Laços de Sangue

Laços de Sangue (At Mother’s Request, EUA, 1987) – Nota 6
Direção – Michael Tuchner
Elenco – Stefanie Powers, Doug McKeon, Frances Sternhagen, Corey Parker, E. H. Marshall, Jenna von Oy, John Wood, Ray Baker, Martin Donovan, Dan Lauria, Chris Noth, Terry O’Quinn.

A frustrada e manipuladora Frances Schreuder (Stefanie Powes) vive com seus três filhos na casa dos país (E. G. Marshall e Frances Sternhagen). Sendo um família rica, Frances vive as custas do dinheiro da família, em virtude de estar separada após dois casamentos, mas mesmo assim odeia principalmente o pai e este será o alvo de sua fúria quando ela irá manipular um dos filhos para assassinar o avô.

Baseado numa história real acontecida numa família Mórmon em Sal Lake City nos anos setenta, esta minissérie foi um veículo para a famosa estrela de tv na época Stephanie Powers interpretar uma mulher complicada e quase psicopata, para tentar se afastar de seu conhecido papel de mulher requintada na série “Casal 20”, que ela estrelou ao lado de Robert Wagner.

A história é cruel, principalmente na descrição do relacionamento da mãe com os filhos, sendo o mais velho (Corey Parker) o rebelde, o do meio (Doug McKeon) o submisso e a caçula (Jenna von Oy) muitas vezes o alvo da fúria da mãe.

Esta minissérie passou na tv aberta por aqui no final dos anos oitenta e fez algum sucesso, por sinal na época estas minisséries eram apresentadas como grandes espetáculos e passavam em horário nobre.

Nenhum comentário: