sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Casamento Polonês

Casamento Polonês (Polish Wedding, EUA, 1998) – Nota 5,5
Direção – Theresa Connelly
Elenco – Lena Olin, Gabriel Byrne, Claire Danes, Adam Trese, Rade Sherbedgia, Mili Avital, Daniel Lapaine.

Num bairro pobre de Detroit vive o casal de origem polonesa, a faxineira Jadwiga (Lena Olin) e o padeiro Bolek (Gabriel Byrne), junto com seus cinco filhos, sendo quatro homens e uma mulher, a inconsequente Hala (Claire Danes). Enquanto o casal parece distante, com o marido quieto e solitário e a mãe tendo um caso com outro homem (Rade Sherbedgia), a filha se envolve com o jovem policial Russell (Adam Trese) e estes fatos acabam abalando a família.

Histórias sobre famílias podem render grandes filmes com um bom roteiro, o que falta nesta obra. Aqui apesar dos bons desempenhos do trio central (pai, mãe e filha), o longa praticamente ignora os outros filhos do casal na trama e ao invés de despertar emoção, acaba passando uma sensação de frieza sem conseguir fazer o espectador se envolver com a história. O ponto alto é ver Claire Danes bem jovem e extremamente bela e simpática.

3 comentários:

Cintia Carvalho disse...

Oi Hugo!

Este aqui eu ainda não vi. Mas, pela história parece bom. Se tem um gênero de filmes que eu adoro, são os dramas familiares. Geralmente me identifico com as hisórias.

No elenco, temos bons atores. Particularmente gosto muito do Gabriel Byrne e o considero um bom ator. A Lena Olin, a considero uma atriz razoável. Acho sua atuação fraca. Ja Claire Daines é boa tb.

Embora, vc o tenha considerado um filme razoável, assim que der pegarei para ver, pois o tema abordado é bem interessante.

Um abraço.

Hugo disse...

Cíntia - Também gosto de dramas familiares, mas neste caso faltou um roteiro melhor.

Até mais

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.