domingo, 1 de novembro de 2009

Fotos Proibidas

Fotos Proibidas (Dirty Pictures, EUA, 2000) – Nota 6,5
Direção – Frank Pierson
Elenco – James Woods, Craig T. Nelson, Diana Scarwid, Leon Pownall.

Dennis Barrie (James Woods) é o diretor de um museu em Cincinnatti que planeja uma polêmica exposição com obras do artista marginal Robert Mapplethorpe. Quando pessoas conservadores e influentes descobrem o conteúdo da exposição, resolver pressionar o xerife da cidade (Craig T. Nelson) para intervir e tentar cancelar a exposição. O xerife aceita e resolve colocar Dennis contra a parede, porém este não aceita e acaba processado pela cidade e pressionado de todas as formas, com dinheiro, ameaça de perder o emprego e cartas anônimas, mas mesmo assim ele segue em frente, nem que para isso tenha de entrar em conflito até com a esposa (Diana Scarwid) que não aguenta a situação.

Interessante drama baseado em história real, que marcou mais um ponto na luta pela liberdade de expressão nos EUA e tem no sempre competente James Woods uma grande ajuda ao interpretar um sujeito inteligente, culto e obstinado.

O filme foi feito para TV, por isso não alça maiores vôos, mas vale para conhecer esta história de luta contra o conservadorismo.

3 comentários:

Luís disse...

O filme parece ser interessante e tão logo que eu tiver a oportunidade vou conferir. Gosto de filmes que mostram pessoas indo contra inúmeras outras, como é o caso de Terra Fria.

Obrigado pelo comentário no novo blog, Hugo.
;)

Rodrigo Mendes disse...

HUGO,

sumiste do meu BLOG, gosto de seus comentários!

Bom, adoro a atriz Diana Scarwid, ela fez mais televisão , mas tem papéis ótimos e diversos no cinema como em ' A Cura' e 'Revelção'.

O James woods é um cara que ja fez muito filme bom como 'Era Uma Vez Na América' e regulares como este.

Sobre 'Pague para entrar Reze para Sair', assisti inúmeras vezes no Corujão é e bem tosquinho. rs!

Ótimos textos. Abs!

Hugo disse...

Luís - Já li boas críticas sobre "Terra Fria", mas ainda não tive a oportunidade de assistir.

Rodrigo - Não é por mal, mas infelizmente o tempo é curto para visitar todos os blogs que acompanho.
Quanto a "Pague Para Entrar, Reze Para Sair", realmente é filme feito com pouca grana, mas até que é um terror legal. Não sei como ainda não foi refilmado.

Abraços