sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Eu, Robô

Eu, Robô (I, Robot, EUA, 2004) – Nota 8
Direção – Alex Proyas
Elenco – Will Smith, Bridget Moynahan, Alan Tudyk, Bruce Greenwood, James Cromwell, Chi McBride.

No futuro onde um grande corporação comercializa robôs domésticos e eles são programados para obedecer os humanos, um policial (Will Smith) que não gosta dos robôs é encarregado de investigar o provável suicídio do inventor desta tecnologia (James Cromwell), um pouco antes do lançamento de uma nova versão de robôs. Durante a investigação o policial suspeita que um dos robôs possa ter assassinado o inventor e recebe a ajuda de uma dra. (Bridget Moynahan) para descobrir a verdade.

Drama de ação futurista, com bons efeitos especiais e uma história interessante livremente baseada em livro de Isaac Asimov, sendo quase uma parábola sobre revolução e tendo os robôs como os rebeldes no lugar dos humanos.

Como curiosidade, o diretor Alex Proyas é o mesmo do trágico (em virtude da morte do ator Brandon Lee) e também ótimo longa de ficção “O Corvo”.

13 comentários:

Cleber Eldridge disse...

Ok. Gosto desse filme, gosto dessa coisa futurista, claro sem muito exagero, o que não gosto é desse insuportavel do Will Smith, nhêca! Entanto, este filme me agradou bastante!

Luís disse...

Abomino Wil Smith e, consequentemente, todas as obras em que ele atua.

Bruno Cunha disse...

É um bom filme de ficção-científica, com um Will Smith muito bem interpretado e com uma banda-sonora a combinar...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com

Ricardo Martins disse...

Adoro todas as obras do Will Smith, Eu, Robô é um dos meus prediletos! Ótimo!

Kátia Lopes disse...

Eu, Robo é muito bom. Gosto do Will Smith mas não incondicionamente. A ideia do filme e ele estão otimos. www.cinemanalata.blogspot.com

Red Dust disse...

Até gosto do estilo do Will Smith, mas não fiquei totalmente convencido com esta fita. Regular, quanto a mim.

6/10.

Abraço.

Hugo disse...

Cléber - Não tenho nada contra Will Smith, concordo que nem sempre ele acerta na escolhas.

Luís - Assim já é um problema pessoal. rs
Quando não gostamos do ator a tendência é não gostar de seus filmes tb.

Nekas e Ricardo - É uma boa ficção, quem é fã do gênero vai gostar.

Kátia - Isso mesmo Kátia, gostando ou não do ator, este filme é interessante.

Red - Eu assisto com a expectativa baixa, talvez por isso tenha gostado.

Abraço a todos

Roberto Simões disse...

Esse filme surpreendeu-me bastante quando o vi no cinema. Tenho o DVD e é entretenimento de excelência. Tecnicamente irrepreensível. E com um argumento que levanta pertinentes questões sobre a inteligência artificial. A abordagem não é de todo original, mas está bem conseguida.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Gema disse...

Gostei bastante deste filme.
Adoro Will Smith e acho que ele é um excelente actor.
Bjs

Hugo disse...

Roberto - Eu não esperava muito do filme e gostei do resultado.

Gema - Tb gosto de Will Smith, apesar de alguns filmes ruins que ele fez.

calcifer disse...

Este filme é muito bom, sem dúvida. Alex Proyas tem uma realização muito dinâmica e visual.

Hugo disse...

Calcifer - O visual é sempre uma especialidade do diretor Alex Proyas.

Abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.