segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Star Wars: O Despertar da Força

Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens, EUA, 2015) – Nota 8
Direção – J. J. Abrams
Elenco – Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Max Von Sydow, Peter Mayhew.

Trinta anos após a destruição da Estrela da Morte, a Resistência precisa enfrentar uma nova ameaça denominada Primeira Ordem. Os dois lados tem como objetivo localizar Luke Skywalker (Mark Hamill), que desapareceu sem deixar vestígios. 

Uma série de acontecimentos leva um stormtrooper desertor (John Boyega), uma jovem orfã (Daisy Ridley) e os aventureiros Han Solo (Harrison Ford) e seu parceiro Chewbacca (Peter Mayhew) a terem de proteger um robô que tem um mapa que pode levar até o local onde Luke está escondido. 

Apesar de não ter a mesma qualidade dos dois primeiros filmes da trilogia original, esta volta ao mundo “Star Wars” rende um competente longa que continua a saga da melhor forma possível. As cenas de ação, os coadjuvantes bizarros, um vilão que é quase uma cópia de Darth Vader e até as piadinhas seguem o mesmo estilo da franquia.

O que ajuda a melhorar da qualidade em relação aos episódios I, II e III que tanto foram criticados, é sem dúvida a volta do elenco original, principalmente de Harrison Ford. Mesmo com setenta e três anos na época, Ford ainda esbanja carisma como o mercenário galáctico. Os novatos Daisy Ridley e John Boyega também defendem bem seus papéis. 

Diversão garantida para os fãs da franquia e do gênero.

Nenhum comentário: