terça-feira, 27 de novembro de 2018

O Funeral do Nosso Melhor Amigo

O Funeral do Nosso Melhor Amigo (Best Man Down, EUA, 2012) – Nota 7,5
Direção – Ted Koland
Elenco – Justin Long, Jess Weixler, Tyler Labine, Addison Timlin, Shelley Long, Frances O’Connor, Evan Jones, Michael Landes.

Após a festa de casamento de Scott (Justin Long) e Kristin (Jess Weixler), o padrinho Lumpy (Tyler Labine), que havia tomada todas e mais algumas, sofre um acidente e morre. Sujeito falastrão e exagerado, Lumpy tinha muitos conhecidos e poucos amigos. 

Scott decide adiar a lua de mel com Kristin para preparar o funeral. Entre os contatos que eles encontram no telefone de Lumpy, está o nome da desconhecida Ramsey (Addison Timlyn). Sem conseguir conversar pelo telefone, o casal resolve viajar até uma pequena cidade para avisar a garota, sem saber que descobrirão um lado oculto da vida do falecido amigo. 

O título nacional passa a impressão de que o filme é uma comédia rasgada, quando na verdade a história está mais voltada para um drama sobre família e amizade. O roteiro escrito pelo diretor Ted Koland foca em personagens que sofrem por causa de frustrações profissionais e pessoais e que buscam novos caminhos na vida. 

O destaque do elenco fica para o pouco conhecido Tyler Labine, que consegue intercalar muito bem os momentos de euforia por causa da bebida e as sequências dramáticas quase todas mostradas em flashback. Em alguns momentos o filme chega a emocionar. 

Considero o longa uma boa surpresa.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Fiquei curiosa para conhecer esse lado oculto da vida do Lumpy e saber o que o Scoot e a Kristin vão descobrir :)
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Este filme foi uma agradável surpresa.

Bjs

Liliane de Paula disse...

Quero vê Hugo.
Vai para minha lista.
Gosto muito de Justin Long.
E o enredo parece bem interessante.

Hugo disse...

Liliane - Acredito que você irá gostar.