segunda-feira, 26 de março de 2012

Homens de Honra

Homens de Honra (Men of Honor, EUA, 2000) – Nota 6,5
Direção – George Tillman Jr
Elenco – Robert De Niro, Cuba Gooding Jr, Charlize Theron, Aunjanue Ellis, Hal Holbrook, Michael Rapaport, Powers Boothe, David Keith, Holt McCallany, Carl Lumbly, Lonette McKee.

Este filme conta a vida de Carl Brashear (Cuba Gooding Jr), o primeiro negro a se tornar mergulhador mestre na marinha americana, mas para chegar lá precisou enfrentar desafios e até uma tragédia. 

Carl nasceu nos anos trinta numa pequena fazenda no interior dos Estados Unidos e com seu jeito decidido ingressou na marinha e se apaixonou pelo mergulho. Após ser o aceito na escola de mergulho da marinha, também sendo o primeiro negro a conseguir o feito, ele rapidamente tem de enfrentar os outros alunos e seu instrutor, o temperamental Billy Sunday (Robert De Niro). A história se desenrola por vinte anos, até que uma tragédia colocará novamente à prova a força interior de Carl. 

O roteiro segue a linha das biografias filmadas em Hollywood, começando ao mostrar a infância difícil, passando pelos desafios da vida e da carreira, os altos e baixos com o superior que acaba se tornando seu amigo e por final a realização do sonho. 

Apesar de esquemático o filme é agradável ao mostrar uma história de força de vontade que ao mesmo tempo se torna quase uma obsessão. 

Cuba Gooding Jr não compromente no papel principal e Robert De Niro novamente interpreta um sujeito durão. 

4 comentários:

Alysson Mello disse...

Homens de Honra é um filme sobre superação e força de vontade, eu gostei muito do filme e acho que vale a pena ser visto!

Hugo disse...

Alysson - É um bom filme, apesar de ser um tipo de história de superação que já vimos em vários outros filmes.

Abraço

Maxx disse...

Excelente filme.

Abç.

Hugo disse...

Maxx - Valeu pela visita.

Abraço