domingo, 18 de março de 2012

Aniversário Macabro

Aniversário Macabro (The Last House on the Left, EUA, 1972) – Nota 5
Direção – Wes Craven
Elenco – Sandra Cassell, Lucy Grantham, David A. Hess, Fred Lincoln, Jeramie Rain, Marc Sheffler.

Vários filmes ganham status de cult por causa da violência ou alguma ousadia que na época em que foram produzidos eram tabu, porém assistindo nos dias de hoje perdem a força pelo amadorismo da produção e do elenco. 

Este longa ganhou fama por ter sido o primeiro dirigido pelo mestre do terror Wes Craven, tendo ainda a produção de Sean S. Cunningham, o criador de “Sexta-Feira 13” e como assistente de direção Steve Miner, que nos anos oitenta comandaria “Sexta-Feira II e III”, além de “A Casa do Espanto”, porém o filme não é dos melhores. 

O roteiro que diz se baseado numa história real, começa mostrando a jovem Mary (Sandra Cassell) discutindo com os pais para sair a noite com a amiga Phyllis (Lucy Grantham). Phyllis resolve comprar maconha, porém cai numa armadilha junto com Mary. As duas acabam presas num quarto de hotel vagabundo por um bando de psicopatas que acabou de fugir da cadeia, sendo três homens e uma mulher. É o começo de um jogo de violência física e emocional. 

Um dos problemas do longa é o roteiro, que faz com que os psicopatas ainda cheguem na casa da jovem Mary por um acaso absurdo. O elenco é uma piada, as interpretações são muito ruins e a filmagem amadora que funcionou em “O Massacre da Serra Elétrica” produzido na mesma época, aqui deixa o longa com cara de trash. 

A história foi refilmada em 2009 como “A Última Casa”, mas ainda não tive oportunidade de conferir.

Nenhum comentário: