quinta-feira, 15 de março de 2012

O Poder e a Lei

O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer, EUA, 2011) – Nota 7,5
Direção – Brad Furman
Elenco – Matthew McConaughey, Marisa Tomei, Ryan Phillippe, William H. Macy, Josh Lucas, John Leguizamo, Michael Peña, Bob Gunton, Frances Fisher, Bryan Cranston, Laurence Mason, Margarita Levieva, Michael Paré, Pell James, Shea Whigham, Trace Adkins.

Mick Haller (Matthew McConaughey) é um advogado bem sucedido especialista em defender criminosos. Num certo dia ele é procurado por um conhecido agiota (John Leguizamo) que indica um caso. 

O jovem milionário Louis Roulet (Ryan Philippe) é acusado de violentar e espancar uma prostituta, mas se diz inocente. Mick parece ser o sujeito certo para defender o rapaz, porém aos poucos o caso vai se tornando complicado, quando as evidências fazem Mick acreditar que Louis pode estar ligado a um outro crime, que levou a prisão um antigo cliente (Michael Peña) que se dizia inocente. 

Não demora muito para o espectador entender a trama, porém o pulo do gato do roteiro é criar uma complexa teia em que o advogado se enrola completamente, deixando todos à espera de uma saída que parece não existir. 

McConaughey está tranquilo no papel do advogado confiante, temos ainda a bela Marisa Tomei como sua ex-esposa que é promotora e o ótimo William H. Macy como um investigador particular desleixado. O elo fraco do elenco é Ryan Phillippe, que há muito deixou de ser uma promessa e se tornou um conhecido canastrão. Até que para um papel de vilão, sua falta de expressão funciona em parte, mas um ator talentoso seria o ideal. 

No geral é um bom drama policial de tribunal.  

7 comentários:

Celo Silva disse...

Gostei bastante desse filme, me remeteu aos bons filmes policiais dos anos 80 e 90. Entrou na minha lista de melhores de 2011. Abs!

Hugo disse...

Celo - Foi uma boa surpresa.

Abraço

Alysson Mello disse...

Quero muito ver eu adoro o trabalho do Mattew mcconaughey e curti muito o trailer.

Hugo disse...

Alysson - É um bom filme, vale a sessão.

Abraço

renato disse...

parabens pela estrutura e conteudo de seu blog, forte abraço Renatoartsanatoemmdf

renato disse...

parabens pela estrutura e conteudo de seu blog, forte abraço Renatoartsanatoemmdf

Hugo disse...

Renato - Valeu pela visita.

Abraço