sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Vingança Fatal & Treinamento Brutal

 


Vingança Fatal ou Favela (Falcon Rising, EUA, 2014) – Nota 6
Direção – Ernie Barbarash
Elenco – Michael Jai White, Neal McDonough, Jimmy Navarro, Millie Ruperto, Lateef Crowder, Masashi Odate, Hazuki Kato, Laila Ali.

Chapman (Michael Jai White) é um fuzileiro naval aposentado que está sem rumo na vida. Quando sua irmã (Laila Ali), que vive no Brasil, é espancada e deixada em coma, ele viaja para o país em busca de vingança contra os responsáveis pelo crime. 

Este agitado filme de ação com um roteiro que coloca a trama no Brasil, na verdade foi filmado em Porto Rico com vários atores latinos falando um falso português com sotaque. Isso e nem o roteiro repleto de clichês atrapalham a diversão para quem gosta de filmes de ação B com ênfase na porradaria. O astro do gênero Michael Jai White mostra seu talento nas lutas em várias sequências. Como curiosidade, a irmã do protagonista é interpretada por Laila Ali, filho do mítico boxeador Muhammad Ali.

Treinamento Brutal (As Good as Dead, México, 2022) – Nota 5
Direção – R. Ellis Frazier
Elenco – Michael Jai White, Luca Oriel, Guillermo Ivan, Gabriela Quezada, Tom Berenger, Louis Mandylor, Michael Copon, Roberto Sanchez.

Bryant (Michael Jai White) vive em uma casa isolada no interior do México. Quando um jovem (Luca Oriel) se aproxima para aprender a lutar e se torna seu pupilo, não demora para o passado de Bryant vir à tona. 

O roteiro mistura a premissa de “Karatê Kid” com os filmes B sobre cartéis mexicanos. O treinamento do jovem em versão expressa não convence, principalmente pelas lutas em que ele entra em ação. Os destaques ficam para as demais sequências de ação com Michael Jai White descendo a porrada nos bandidos e no curioso diálogo sobre filmes de ação entre ele e o personagem de um traficante.

Nenhum comentário: