quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Movimento de Jesus

 


Movimento de Jesus (Jesus Revolution, EUA, 2023) – Nota 7
Direção – Jon Erwin & Brent McCorkle
Elenco – Joel Courtney, Jonathan Roumie, Kelsey Grammer, Kimberlyu Williams Paisley, Anna Grace Barlow, Nic Bishop, Julia Campbell, Mina Sundwall, DeVon Franklin.

Califórnia, 1968. O destino coloca no mesmo caminho um jovem em busca de respostas sobre a vida (Joel Courtney), um hippie que abandonou a movimento e abraçou a religião (Jonathan Roumie) e o pastor de uma decadente congregação cristã (Kelsey Grammer). 

Estes três sujeitos muito diferentes entre si dão o início a um revolução espiritual que mudará o modo de milhares de jovens se relacionarem com a religião.

Baseado em uma história real, em um primeiro olhar ligado ao título original e a ambientação, o espectador terá a impressão de ser um filme sobre alguma seita entre as tantas que surgiram na Califórnia no período. 

Puro engano, a história na verdade é sobre como estes três personagens ajudaram a abrir as portas da fé para jovens que estavam perdidos entre a liberdade total do movimento hippie e as mudanças de comportamento que abalavam suas relações com os pais e as pessoas da geração anterior. 

Não é um filme sobre doutrinação ou algo similar, a proposta é mostrar o lado oposto ao movimento hippie, em que a liberdade na estava na drogas e no sexo, mas em algo mais complexo em que cada pessoa precisava descobrir dentro de si mesmo.

Nenhum comentário: