domingo, 3 de dezembro de 2023

Jogos Mortais X

 


Jogos Mortais X (Saw X, EUA / México / Canadá, 2023) – Nota 6,5
Direção – Kevin Greutert
Elenco – Tobin Bell, Shawnee Smith, Sinnove Macody Lund, Steven Brand, Renata Vaca, Joshua Okumoto, Octavio Hinojosa, Paulette Hernandez, Michael Beach, Costas Mandylor.

Diagnosticado com um tumor no cérebro que não pode ser operado, John Kramer (Tobin Bell), que na verdade é o assassino Jigsaw, descobre que uma médica oferece um tratamento inovador para estes casos, porém em uma região isolada no México. Ele busca a ajuda, mas terá uma surpresa que o fará novamente seu talento como psicopata entrar em ação. 

Este novo longa da franquia cria uma história que se passa entre as tramas do filmes um e dois. Claramente foi uma forma de manter o protagonista vivido por Tobin Bell na franquia. Lógico que o filme tem absurdos e falhas no roteiro, mas por outro lado vai agradar aos fãs da franquia por causa das armadilhas extremamente sangrentas. 

Um dos pontos altos de todos os filmes da série é a rápida sequência final em que a trama é explicada em poucas imagens ao som da marcante trilha sonora. 

Tirando o ótimo original e o segundo longa, os demais filmes da série podem ser considerados guilty pleasures para os fãs de terror.

Nenhum comentário: