terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Frank e Jesse: Fora da Lei & Jovens Justiceiros

 


Frank e Jesse: Fora da Lei (Frank & Jesse, EUA, 1994) – Nota 6
Direção – Robert Boris
Elenco – Rob Lowe, Bill Paxton, Randy Travis, Dana Wheeler Nicholson, Maria Pitillo, Luke Askew, Sean Patrick Flanery, Todd Field, William Atherton, Alexis Arquette.

Ao retornarem para cara após o final da Guerra Civil Americana, os irmãos Jesse James (Rob Lowe) e Frank (Bill Paxton) descobrem que seu pai e seu irmão foram assassinados. Eles se juntam aos irmãos Younger e formam uma quadrilha para assaltar bancos e trens. 

Esta foi mais uma versão da vida de Jesse James que foi levada às telas em um época em que o western voltou à cena após os sucessos de “Dança com Lobos” e “Os Imperdoáveis”. O filme segue a fórmula clássica do gênero com sequências de tiroteios competentes, violência e algumas pitadas de romance.

Jovens Justiceiros (American Outlaws, EUA, 2001) – Nota 6
Direção – Les Mayfield
Elenco – Colin Farrell, Scott Caan, Ali Larter, Gabriel Macht, Will McCormack, Gregory Smith, Harris Yulin, Timothy Dalton, Terry O’Quinn, Ronny Cox, Kathy Bates.

Após a Guerra Civil Americana, com a estrada de ferro avançando sobre uma pequena cidade, um grupo de jovens liderados por Jesse James (Colin Farrell) formam uma bando para enfrentar os poderosos e roubar bancos. 

Este longa é quase uma versão adolescente da lenda de Jesse James e sua quadrilha. São algumas boas sequências de ação, diálogos ágeis e até romance para agradar um público mais amplo. É basicamente uma sessão da tarde divertida e totalmente esquecível.

Nenhum comentário: