segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Prisioneiro da Madrugada

 


Prisioneiro da Madrugada (La Noche Más Larga, Espanha, 2022) – Nota 6
Direção – Óscar Pedraza & Moisés Ramos
Elenco – Alberto Ammann, Luis Callejo, Bárbara Goneaga, José Luís Garcia Pérez, Roberto Álamo, Daniel Albaladejo, Cecilia Freire, Laia Manzanares, Alejandro Tous.

Uma serial killer (Luis Callejo) é preso pela polícia e ao invés da delegacia, o sujeito é levado para passar a noite em um local que é uma mistura de prisão e instituição psiquiátrica. O objetivo verdadeiro manipulado por um poderoso é enviar um grupo de mercenários para invadir o local e matar o assassino. É o início de uma noite de terror em que também os detentos percebem que o caos é uma chance de fuga. 

Vendida como uma minissérie em seis episódios, esta obra que começa de forma bastante promissora na verdade não tem um final, deixando a trama pela metade e com o espectador sem saber se haverá uma sequência. 

Outro problema é que mesmo com personagens marcantes, principalmente entre os detentos e fortes sequências de violência, a minissérie perde tempo com algumas situações desinteressantes e escolhas sem sentido como a presença dos filhos do diretor dentro da prisão. 

Claramente faltou um roteiro um pouco melhor e a clareza de divulgar o produto como uma provável série com outras temporadas.

Nenhum comentário: